13/12/2023 – Participação no Sarau Cultural do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – Teatro de Vila Real  

Com 23 anos de muito trabalho e dedicação, a A2000, sediada em Poiares – Peso da Régua, apoia anualmente cerca de 1000 pessoas em situação de vulnerabilidade, com incidência particular nas pessoas com diversidade funcional. Estamos presentes em 16 concelhos distribuídos por 4 distritos (Vila Real, Viseu, Porto e Bragança), procurando responder às necessidades de quem nos contacta.

A A2000 promove diferentes serviços que visam a intervenção em diferentes fases da vida, desde a infância até à 3ª idade. Procuramos criar sinergias no âmbito familiar e escolar para que as nossas crianças com necessidades especiais conquistem o sucesso e a inclusão escolar; promovemos formação profissional para pessoas adultas e estimulamos a nossa comunidade para a criação de oportunidades de emprego para pessoas com diversidade funcional; criamos respostas ocupacionais para aqueles que carecem de ativar as competências globais e fortalecer a participação social.

Desde a sua criação, a A2000 carrega um sonho: criar serviços que não apenas ofereçam qualidade, mas que também sejam fonte de crescimento, de inovação e de inclusão para os mais vulneráveis. Acreditamos, diariamente e de forma apaixonada, que isso moldará uma sociedade mais justa e solidária de acordo com a nossa missão. Esta é a nossa forte convicção.

Hoje trazemos o Douro na sua essência.

Um Douro que somos nós, perseverantes e sonhadores… Nós, que tal como as videiras, enfrentamos desafios, superamos obstáculos e temos força para vencer.

Somos conquista, alegria e doçura.

Somos resiliência.

Somos D’ouro!

Ana Antunes, Coordenadora do CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025
Skip to content