16.º Aniversário da A2000

Clientes e técnicos da A2000 celebram aniversário com representantes das entidades locais

Chaves – 2 anos so serviço da comunidade flavienese

No dia 16 de Setembro de 2016 comemorou-se em Chaves o 16.º Aniversário da Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000, com um Porto d’honra na Casa dos Montes – Santa Casa da Misericórdia de Chaves, na presença de cerca de 65 pessoas. 

Este dia de festa foi celebrado entre formandos e seus familiares, formadores e Direção da A2000, contando com a ilustre presença da Câmara Municipal de Chaves: Vereador da Ação Social, Sr. João Neves; Chefe de Divisão, Dra. Paula Cabugueira; representante da Junta de Freguesia de Sta Maria Maior, Dra. Matilde; Representante do Centro de Saúde n.º 2 de Chaves, Dra. Teresa Ferreira; representantes do Destacamento Territorial da GNR de Chaves; da Secção Policial/ Esquadra de Chaves e dos Bombeiros Voluntários Flavienses. 

A comemoração iniciou-se com a visualização de um vídeo sobre os a formação de Chaves e os testemunhos dos formandos, familiares e empresas/entidades, o que muito agradou aos presentes.  

O Presidente da Direção da A2000, António José Ribeiro, agradeceu a presença de todos, realçando a importância do envolvimento das entidades flavienses e respetivos contributos no êxito do projeto de formação profissional, desenvolvido pela A2000 no concelho de Chaves, com impacto muito positivo nos formandos e familiares, conforme evidenciado pelo filme apresentado, referindo que a vida é uma soma de mudanças para as quais temos de estar preparados. 

De seguida cantaram-se os parabéns, seguindo-se o Porto d’honra.

A A2000 está presente no concelho de Chaves desde maio de 2014, ministrando formação profissional ao abrigo do POPH – Tipologia de Intervenção 6.2. Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, através de um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Atualmente ministra formação profissional ao abrigo do POISE – Tipologia de Operação 3.01 Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, frequentando formação em Chaves 20 formandos, dos quais 8 frequentam formação prática em contexto de trabalho em entidades e empresas do concelho.

O 16º aniversário da A2000 celebra-se, durante os meses de setembro e outubro, em todos Concelhos de intervenção da A2000: Santa Marta de Penaguião, dia 7 de setembro; Chaves, dia 16 de setembro; Montalegre, dia 26 de setembro; Baião, dia 3 de outubro; Tabuaço, dia 13 de outubro; Resende, dia 24 de outubro.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content