18.º Aniversário da A2000 “Somos (os) maiores…!”

Sessão de celebração do aniversário da A2000

No dia 28 de setembro de 2018, a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 comemorou o 18.º aniversário na Biblioteca Municipal de Tabuaço, abrangendo também o concelho de Armamar, com um “entretenimento apresentado pelos clientes da A2000”, seguido dum “porto d´honra.

As comemorações contaram com a presença de cerca de 50 pessoas que têm acompanhado o percurso da A2000, nomeadamente: da Câmara Municipal de Tabuaço: o Presidente Carlos de Carvalho e Vice-Presidente José Silva; da Câmara Municipal de Armamar, Vereadora Dr.ª Cláudia Damião; representante da Santa Casa da Misericórdia de Armamar; representante do Centro de Promoção Social de Tabuaço; representante do Agrupamento de Escolas de Tabuaço; Comandante da GNR de Tabuaço; Adjunto do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço; Membros dos Órgãos Sociais, colaboradores, clientes e amigos da A2000.

As comemorações iniciaram-se com a apresentação de um teatro encenado pelos formandos de Armamar. Em seguida foram projetadas fotografias das atividades que realizaram ao longo da formação e do GAPRIC (Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade, cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2018), assim como testemunhos dos clientes.

A Diretora Técnica da A2000, Marina Teixeira deu as boas vindas aos convidados e sensibilizou os presentes para a grande necessidade / responsabilidade de cada um de nós em contribuir para uma sociedade mais justa.

O Presidente da A2000, António José Ribeiro, usou da palavra e agradeceu a presença e o apoio às várias entidades e empresas que têm colaborado com a A2000 na formação e emprego de pessoas com deficiência ou incapacidade(PCDI), residentes nos concelhos de Armamar e Tabuaço e limítrofes. Salientou o trabalho excelente e o empenho que os colaboradores focaram na implementação do GAPRIC nos dois concelhos, confirmando a continuação do projeto para 2019 com o apoio financeiro das Câmaras de Tabuaço e Armamar. Distinguiu o trabalho e a parceria daquelas câmaras com a entrega de uma medalha da A2000 ao Presidente da Câmara de Tabuaço e à Vereadora da Câmara de Armamar.

O Presidente da Câmara de Tabuaço e a Vereadora da Câmara de Armamar enalteceram, durante o respetivo discurso, o trabalho desenvolvido na região pela A2000, assumindo “que anteriormente era um vazio que existia nos concelhos”. Salientaram ainda a necessidade de garantir a igualdade de oportunidades para todos e que o trabalho e estratégias em conjunto tornam as ações da A2000 um sucesso.

Para finalizar foram cantados os parabéns aos 18 anos da A2000 e seguiu-se um lanche-convívio com um bolo de aniversário a preceito e outros petiscos regados com o habitual Vinho do Porto.

A A2000 está presente no concelho de Tabuaço desde maio de 2015 (cofinanciado pelo POPH – Tipologia de Intervenção 6.2. Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade), e desde abril 2016 ao abrigo do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Tipologia de Operação 3.01 – Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

A A2000 está presente no concelho de Armamar desde setembro de 2016, ministrando formação profissional ao abrigo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) Tipologia de Operação 3.01 – Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

O mês de setembro foi pautado pela comemoração do 18º aniversário da A2000 em vários locais: dia 7 em Santa Marta de Penaguião em conjunto com Vila Real; dia 14 em Chaves em conjunto com Vila Pouca de Aguiar; dia 21 em Resende em conjunto com Baião; dia 28 em Tabuaço em conjunto com Armamar.

A A2000 agradece a Câmara de Tabuaço pela cedência das instalações e à Câmara de Armamar pela cedência de transporte.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content