18.º Aniversário da A2000 “Somos (os) maiores…!”

Técnicos e clientes da A2000 festejam aniversário da A2000

No dia 21 de setembro de 2018, a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 comemorou o 18.º aniversário em Resende, no Seminário Menor de Resende, abrangendo também o concelho de Baião, com um “entretenimento apresentado pelos clientes da A2000”, seguido dum “porto d´honra.

As comemorações contaram com a presença de cerca de 50 pessoas que têm acompanhado o percurso da A2000, nomeadamente: a Vereadora da Ação Social, Dr.ª Maria José Dias da Câmara Municipal de Resende; o Presidente da Junta de Freguesia de Resende, José Pereira; o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Resende, Joaquim Alves; Dr.º Cândido Zoio do Centro de Emprego de Amarante; Técnica Superior da Câmara Municipal de Baião, Dra. Susana Monteiro; Gabinete de Inserção Profissional de Baião, Eng.ª Carla Pinto;  Tesoureiro da Direção da Junta de Freguesia de Santa Cruz do Douro e Covelas, José Gouveia; Eng.º Teixeira e Dr.ª Paula da Casa do Povo de Resende; Dra. Isa Cardoso do Lar Residencial da Sta. Casa da Misericórdia de Resende; Membros dos Órgãos Sociais, colaboradores, clientes e amigos da A2000.

As comemorações iniciaram-se com a apresentação das várias atividades que os formandos de Baião e Resende realizaram ao longo da formação. A apresentação foi feita pelos próprios formandos e guiada através de um “filme” de fotografias.

O Presidente da A2000, António José Ribeiro, usou da palavra e agradeceu a presença e o apoio ás várias entidades e empresas que têm colaborado com a A2000 na formação e emprego de pessoas com deficiência ou incapacidade(PCDI), residentes nos concelhos de Resende, Baião e limítrofes, referindo que assim têm participado na implementação das politicas públicas de inclusão social. Aquele responsável distinguiu o trabalho e a parceria das câmaras de Resende e Baião com a entrega de uma medalha da A2000.

As representantes da Câmara Municipal de Baião e de Resende, enalteceram durante o seu discurso, o trabalho desenvolvido na região pela A2000, assumindo que esta é uma mais-valia para os seus concelhos. Salientaram ainda a disponibilidade dos municípios para a inclusão profissional dos formandos que frequentam atualmente a A2000.

Para finalizar foram cantados os parabéns aos 18 anos da A2000 e seguiu-se um lanche-convivio com um bolo de aniversário a preceito e outros petiscos regados com o habitual Vinho do Porto. 

O mês de setembro tem sido pautado pela comemoração do 18º aniversário da A2000 em vários locais. A última festa será realizada no dia 28 de setembro em Tabuaço onde também estarão os clientes e outras entidades de Armamar.

A A2000 está presente no concelho de Resende desde março de 2014 (cofinanciado pelo POPH – Tipologia de Intervenção 6.2. Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade), e desde abril 2016 ao abrigo do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Tipologia de Operação 3.01 – Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português. 

A A2000 está presente no concelho de Baião desde fevereiro de 2014 (cofinanciado pelo POPH – Tipologia de Intervenção 6.2. Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade), e desde abril 2016 ao abrigo do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Tipologia de Operação 3.01 – Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

António Queirós, A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content