18.º Aniversário da A2000 “Somos (os) maiores…!”

Bolo de aniversário da A2000

No dia 14 de setembro de 2018, a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 comemorou o 18.º aniversário em Chaves, no Centro de Formação Profissional – IEFP, abrangendo também o concelho de Vila Pouca de Aguiar, com um “entretenimento apresentado pelos clientes da A2000”, seguido dum “porto d´honra.

As comemorações contaram com a presença de cerca de 50 pessoas que têm acompanhado o percurso da A2000, nomeadamente: a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Chaves, Dra. Paula Chaves; Chefe de Divisão de Recursos Humanos e Ação Social da Câmara Municipal de Chaves, Dr.ª Paula Cabugueira;  Vereador Dr. Luís Filipe do Nascimento Teixeira da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar; a Presidente da Direção e a Diretora Técnica do Centro Social da Abobeleira/Valdanta; Irmã Maria Elisabete Veiga do Centro Social e Paroquial de Chaves; Irmã Augusta do Patronato S. José; Dra. Aurora Carvalho do Centro de Saúde n.º 1; representante da GNR de Chaves; representante da PSP de Chaves; representante do Regimento de Infantaria nº19 de Chaves; representante dos Bombeiros Voluntários de Chaves; Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar; representante da União de Freguesias de Madalena e Samaiões; representante da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior; António Carvalho da empresa Jardins Carvalho; Membros dos Órgãos Sociais, colaboradores, clientes/utentes e amigos.

“Se o nosso trabalho for bom, nós melhoramos o que está a nossa volta” assim se baseou o discurso proferido pelo Presidente da Direção da A2000, António José Ribeiro, depois de agradecer a presença de todos. Reforçou as palavras da Diretora Técnica da A2000, Dr.ª Marina Teixeira enaltecendo o esforço que os formandos fazem todos os dias e, a força de vontade, em melhorar a qualidade de vida, assim como o percurso profissional, destacando que os verdadeiros heróis são os clientes da A2000.

A Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Chaves, Dra. Paula Chaves proferiu palavras de agradecimento pelo trabalho desenvolvido na região pela A2000, sendo uma mais-valia para o concelho. Salientou a disponibilidade da Câmara para a inclusão profissional dos formandos que frequentam atualmente a A2000.

De seguida cantaram-se os parabéns, seguindo-se a degustação dos petiscos regados com o habitual Vinho do Porto e o convívio entre os presentes. 

O 18.º aniversário da A2000 irá também ser comemorado nos outros locais, centralizando-se as comemorações no mês de setembro: dia 21 em Resende, abrangendo também o concelho de Baião; dia 28 em Tabuaço, abrangendo também o concelho de Armamar.

No dia 7 de setembro decorreu em Santa Marta de Penaguião e concelhos limítrofes as comemorações do 18º aniversário.

A A2000 agradece ao Centro de Formação Profissional do IEFP – Chaves, pela disponibilidade em acolher nas suas instalações o projeto da A2000 e contribuir de forma determinante para a inclusão socioprofissional de pessoas com deficiência e incapacidade.

A A2000 está presente no concelho de Chaves desde junho de 2015 (cofinanciado pelo POPH – Tipologia de Intervenção 6.2. Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade), e desde abril 2016 ao abrigo do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Tipologia de Operação 3.01 – Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português. 

A A2000 está presente no concelho de Vila Pouca de Aguiar desde novembro de 2016, ministrando formação profissional ao abrigo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) Tipologia de Operação 3.01 – Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content