18.º Aniversário da A2000 “Somos (os) maiores…!”

Cartaz promocional do 18º aniversário da A2000

O mês de setembro foi pautado pela comemoração do 18º aniversário da A2000 em vários locais: dia 7 em Santa Marta de Penaguião em conjunto com os clientes e parceiros de Vila Real; dia 14 em Chaves, em conjunto com Vila Pouca de Aguiar; dia 21 em Resende, em conjunto com Baião; dia 28 em Tabuaço, em conjunto com Armamar. 

Em Santa Marta de Penaguião, no dia 7 de setembro, no Fórum de Atividades do concelho, a festa de aniversário contou com a presença de cerca de 150 pessoas. No seu discurso o Presidente da Direção da A2000, António José Ribeiro, agradeceu a presença de todos referindo, a propósito dos 18 anos, que “Somos maiores e (os) maiores!”. Enalteceu o trabalho desenvolvido pelos colaboradores da A2000 (referindo que são “os melhores”), pois apenas é possível ter a dinâmica da A2000 – que atua com várias respostas numa vasta zona (15 concelhos de 3 distritos) – com a dedicação e o profissionalismo de pessoas que “vestem diariamente não a camisola, mas a farda completa”. O Presidente da A2000 sublinhou a importância de todas as parcerias com os Municípios e demais parceiros de toda a zona de intervenção, destacando a excelente relação de trabalho com a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e, virando-se para a Sr.ª Vice-Presidente, Dr.ª Sílvia Silva, pediu a cedência duma sala na Escola Primária de S. João de Lobrigos para que a A2000 possa melhorar as condições de funcionamento do serviço CAARPD, cuja sala de atividades funciona atualmente na Escola E.B 2, 3 de Santa Marta de Penaguião.

No dia 14 de setembro Chaves e Vila Pouca de Aguiar recebeu-nos, no Centro de Formação Profissional – IEFP de Chaves, para a comemoração do aniversário contando com a presença de cerca 50 pessoas. “Se o nosso trabalho for bom, nós melhoramos o que está a nossa volta” assim se baseou o discurso proferido pelo Presidente da Direção da A2000, António José Ribeiro, depois de agradecer a presença de todos. Reforçou as palavras da Diretora Técnica da A2000, Dr.ª Marina Teixeira enaltecendo o esforço que os formandos fazem todos os dias e, a força de vontade, em melhorar a qualidade de vida, assim como o percurso profissional, destacando que os verdadeiros heróis são os clientes da A2000. A Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Chaves, Dra. Paula Chaves proferiu palavras de agradecimento pelo trabalho desenvolvido na região pela A2000, sendo uma mais-valia para o concelho. Salientou a disponibilidade da Câmara para a inclusão profissional dos formandos que frequentam atualmente a A2000.

Dia 21 de setembro foi a vez de Resende e Baião festejar o 18º Aniversário da A2000 com aproximadamente 50 pessoas, no Seminário Menor de Resende.

O Presidente da A2000, António José Ribeiro, usou da palavra e agradeceu a presença e o apoio às várias entidades e empresas que têm colaborado com a A2000 na formação e emprego de pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI), residentes nos concelhos de Resende, Baião e limítrofes, referindo que assim têm participado na implementação das politicas públicas de inclusão social. Aquele responsável distinguiu o trabalho e a parceria dos Municípios de Resende e Baião com a entrega de uma medalha da A2000. As representantes da Câmara Municipal de Baião e de Resende, enalteceram durante o seu discurso, o trabalho desenvolvido na região pela A2000, assumindo que esta é uma mais-valia para os seus concelhos. Salientaram ainda a disponibilidade dos Municípios para a inclusão profissional dos formandos que frequentam atualmente a A2000. 

Finalizaram-se as comemorações, no dia 28 de setembro, na Biblioteca Municipal de Tabuaço onde se reuniram os clientes e parceiros de em Tabuaço e Armamar

A Diretora Técnica da A2000, Marina Teixeira deu as boas vindas aos convidados e sensibilizou os presentes para a grande necessidade / responsabilidade de cada um de nós em contribuir para uma sociedade mais justa. O Presidente da A2000, António José Ribeiro, usou da palavra e agradeceu a presença e o apoio às várias entidades e empresas que têm colaborado com a A2000 na formação e emprego de pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI), residentes nos concelhos de Armamar e Tabuaço e limítrofes. Salientou, ainda o trabalho excelente e o empenho que os colaboradores colocaram na implementação do GAPRIC nos dois concelhos, confirmando a continuação do projeto para 2019 com o apoio financeiro dos Municípios de Tabuaço e Armamar. Distinguiu o trabalho e a parceria com aqueles através da entrega de uma medalha da A2000 ao Presidente do Município de Tabuaço e à Vereadora da Câmara Municipal de Armamar. O Presidente do Município de Tabuaço e a Vereadora da Câmara Municipal de Armamar enalteceram, durante o respetivo discurso, o trabalho desenvolvido na região pela A2000, assumindo “que anteriormente era um vazio que existia nos dois concelhos”. Salientaram ainda a necessidade de garantir a igualdade de oportunidades para todos e que o trabalho e estratégias em conjunto tornam as ações da A2000 um sucesso. 

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content