A Revolução dos cravos
Na madrugada de 24 para 25 de abril de 1974 deu-se a grande mudança política e social no nosso país! A música “Depois do Adeus” foi o primeiro sinal da Revolução dos Cravos, logo a seguir a famosa canção “Grândola Vila Morena” deu sinal para o começo.
(…) Nesse dia os militares colocaram cravos vermelhos nos canos das armas e os civis ao peito. Por isso esta revolução é também conhecida como Revolução dos Cravos.
Passados 47 anos este dia é ainda tão importante!!
Mudou as nossas vidas! Temos liberdade de expressão, a tropa não é obrigatória, podemos participar na vida política escolhendo os nossos governantes!
Imaginem o que seria agora o nosso país numa ditadura?
Não podermos falar o que queremos, as mulheres continuarem como donas de casa e terem pouca participação na sociedade…. Não me consigo imaginar na ditadura! Vocês conseguem?
VIVA O 25 DE ABRIL!!
Diana Rosa (formanda Ação 5- Assistente Operacional- Resende)
25 de Abril- Dia da Liberdade que todos os dias deve ser relembrado!
Os formandos da Ação 5 – Assistente Operacional de Resende também não se esquecem deste dia tão importante para todos nós! Conciliando as unidades da formação de base L.C.- Linguagem e Comunicação, M.V.- Matemática para a Vida, C.E. – Cidadania e Empregabilidade e T.I.C.- Tecnologias da Informação e Comunicação, os formandos pesquisaram e dialogaram sobre o tema- 25 de Abril, construíram cravos e elaboraram alguns textos sobre este dia.
Sónia Pereira, Formadora da A2000