25 DE ABRIL

Formandos fazem e expõem cravos vermelhos alusivos ao 25 de Abril

A Revolução dos cravos

Na madrugada de 24 para 25 de abril de 1974 deu-se a grande mudança política e social no nosso país! A música “Depois do Adeus” foi o primeiro sinal da Revolução dos Cravos, logo a seguir a famosa canção “Grândola Vila Morena” deu sinal para o começo.

(…) Nesse dia os militares colocaram cravos vermelhos nos canos das armas e os civis ao peito. Por isso esta revolução é também conhecida como Revolução dos Cravos.

Passados 47 anos este dia é ainda tão importante!!

Mudou as nossas vidas! Temos liberdade de expressão, a tropa não é obrigatória, podemos participar na vida política escolhendo os nossos governantes!

Imaginem o que seria agora o nosso país numa ditadura?

Não podermos falar o que queremos, as mulheres continuarem como donas de casa e terem pouca participação na sociedade…. Não me consigo imaginar na ditadura! Vocês conseguem?

VIVA O 25 DE ABRIL!!

Diana Rosa (formanda Ação 5- Assistente Operacional- Resende)

25 de Abril- Dia da Liberdade que todos os dias deve ser relembrado!

Os formandos da Ação 5 – Assistente Operacional de Resende também não se esquecem deste dia tão importante para todos nós! Conciliando as unidades da formação de base L.C.- Linguagem e Comunicação, M.V.- Matemática para a Vida, C.E. – Cidadania e Empregabilidade e T.I.C.- Tecnologias da Informação e Comunicação, os formandos pesquisaram e dialogaram sobre o tema- 25 de Abril, construíram cravos e elaboraram alguns textos sobre este dia.

Sónia Pereira, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content