2ª Edição da Feira de Qualificação de Baião

Formandos em visita à Feira de Qualificação de Baião

No dia 23 de maio, o CLDS 3G “Integrar Baião” realizou a 2ª Edição da Feira de Qualificação, tendo convidado a A2000 para estar presente junto de muitas outras entidades, quer do concelho, quer de concelhos vizinhos. Nós, com todo o gosto e vontade de mostrar aquilo que fazemos aos nossos Baionenses, e poder envolver-nos com outras entidades, aceitámos e participámos.

Fomos recebidos pelas colaboradoras da organização do evento com um sorriso e com disponibilidade para nos indicar o nosso lugar e ajudar na organização dos materiais expostos. Posteriormente, tivemos a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Dr. José Pinho Silva e do Dr. Joaquim Santos, psicólogo também da Câmara, que nos cumprimentaram e mostraram-se agradecidos com a nossa presença.

Ao longo do dia tivemos vários visitantes, nomeadamente do concelho. As pessoas passavam pelas várias entidades questionando sobre o trabalho realizado por cada uma delas.

No nosso stand, como forma de nos darmos a conhecer, para além dos folhetos informativos, da nossa newsletter e do expositor informativo, colocámos em exposição trabalhos realizados durante a formação (ex.º: trabalhos manuais como porta-chaves, saco de guardar sacas de plástico e cestas). Várias pessoas elogiaram, tendo havido algumas que questionaram se podiam levar, pois eram muito bonitos e originais.

Uma vez que colocamos materiais em exposição, realizados pelos formandos, eles não poderiam faltar. Os nossos formandos de Baião, curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II e curso 23 – Auxiliar Educativo permaneceram no stand para divulgarem na primeira pessoa os serviços formativos da A2000, mas também foram visitar a Feira das Qualificações, percorrendo as barracas das restantes entidades, para alargar os seus conhecimentos relativamente às oportunidades existentes. Os formandos mostraram-se motivados e interessados, sendo que a maioria deles foi a primeira vez que participou numa feira de qualificação. Para além de informação visual e auditiva que assimilaram, ainda levaram materiais das várias entidades (ex.º: lápis, colares, balões).

Tanto para os formandos, como colaboradores foi um dia interessante e enriquecedor, pois é no contacto com pessoas de áreas diferentes, locais diferentes que crescemos e enriquecemos como profissionais, mas acima de tudo como pessoas.

Obrigada ao CLDS “Integrar Baião” pela oportunidade e até para o próximo ano.

Técnicos e Formandos da A2000 – Baião

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content