Feliz Ano Novo da Câmara Municipal de Baião

No início do mês recebemos a visita do Executivo da Câmara Municipal de Baião, representado pelo Vice-presidente Dr. Filipe Fonseca, Vereadora Dra. Anabela Cardoso e Chefe de Divisão Dra. Susana Monteiro.

A visita começou com os votos de um feliz Ano Novo, que todos agradecemos e retribuímos. Foi um momento de convívio que serviu para nos conhecermos melhor e estreitar a parceria estabelecida em fevereiro de 2014. O objetivo desta parceria é trabalhar, em conjunto, na promoção de oportunidades de formação e emprego para os cidadão com deficiência/incapacidade do concelho de Baião.

O Executivo destacou a importância da formação ministrada pela A2000 na integração dos formandos no mercado de trabalho. A qualificação profissional é vista como uma mais-valia para o desenvolvimento pessoal e local, realçando o contributo muito significativo da A2000 na inclusão socioprofissional deste público-alvo. A parceria entre a Câmara Municipal de Baião e a A2000 representa um marco importante no compromisso conjunto de formação e integração socioprofissional.

No final, o Executivo despediu-se, desejando mais uma vez votos de um excelente ano de 2025, repleto de realizações e novas oportunidades. Tivemos direito a um presente de reis do Município, uma garrafa reutilizável. Como destino sustentável, esta iniciativa pretende incentivar à utilização da água da torneira, promovendo uma gestão mais responsável dos recursos ambientais, reduzir o uso de plásticos descartáveis e reforçar a importância de práticas mais sustentáveis no dia a dia. Ficamos contentes com a nossa garrafa que iremos utilizar para beber água da Fonte Nova, especialmente no verão que é fresquinha.

Começamos o ano felizes com a visita e o mimo do Município de Baião. Nós iremos continuar a trabalhar na melhoria da qualidade de vida, através da promoção da autonomia e da inclusão na comunidade, reafirmando o nosso compromisso social e humano.

Curso 1 – Ação 2 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade  é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content