Atividade de Animação e Lazer na Biblioteca de Chaves

No âmbito da UFCD 3534 – Animação e Lazer, o grupo de formandos do curso 1 –Ação 5- Operador de serviços pessoais e comunitários, teve a oportunidade de visitar a Biblioteca de Chaves, onde participaram numa atividade dinâmica que envolveu a resolução de enigmas em grupo. A sessão proporcionou momentos de interação e reflexão, estimulando o trabalho de equipa e o pensamento criativo.

Os formandos foram desafiados a desvendar diversos enigmas que exigiam colaboração e raciocínio lógico. A atividade, que envolveu uma verdadeira “caça ao tesouro” intelectual, despertou o entusiasmo de todos e promoveu um ambiente de aprendizagem lúdico e descontraído.

A sessão foi descrita como bastante interessante e divertida, com os formandos a demonstrar grande envolvimento e empenho na resolução dos desafios propostos. A energia positiva foi contagiante, e os formandos já expressaram o desejo de repetir a experiência num futuro próximo, destacando o quanto a atividade contribuiu para o fortalecimento do espírito de equipa e o desenvolvimento de competências pessoais.

“Foi uma experiência incrível! Aprendemos, divertimo-nos e ainda trabalhámos em conjunto. Mal podemos esperar para fazer mais atividades assim,” comentou um dos formandos. A visita à biblioteca, além de ser educativa, revelou-se uma excelente forma de aplicar os conceitos de animação e lazer de maneira prática e de usarmos os recursos que a cidade de Chaves tem ao dispor da comunidade.

Cláudia Joana Martins Formadora

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade  é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2025
Skip to content