Novos desafios, novas oportunidades…

No dia 05 de maio, iniciou em Resende um novo curso de formação profissional, o Curso 1 – Ação 12 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários. Este curso tem a duração de 2900 horas, distribuídas por 1800 horas de formação em sala e 1100 horas de formação prática em contexto de trabalho. O grupo é constituído por 12 formandos, composto por nove formandos do sexo feminino e três do sexo masculino, provenientes das várias freguesias do concelho. Para a maior parte do grupo, é o primeiro contacto com a Associação e a primeira experiência formativa. É oportunidade de quebrar o isolamento, adquirir novas competências e fazer novos amigos. A ansiedade era visível, mas ao mesmo tempo estavam curiosos por saber como se irá desenrolar esta nova etapa das suas vidas.

Depois das boas-vindas, realizou-se uma dinâmica para a apresentação de todos os elementos. Começámos pela apresentação da equipa que os vai apoiar e acompanhar durante o seu percurso e pela A2000, sendo entregues e explorados os seguintes documentos:  Manual de Acolhimento, Carta de Direitos e Deveres do Cliente, Princípios e Valores da A2000 e o Referencial do Curso.  Após esta introdução, os formandos apresentaram-se individualmente para que se pudessem ficar a conhecer melhor.

A equipa da A2000 deseja a todos boa sorte nesta nova etapa, que seja uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, de conquista de autonomia e de construção de um projeto de vida que lhes permita no futuro integrar o mercado de trabalho e a sociedade de uma forma mais plena!

Boa sorte a todos!

Goreti Alexandre, Formadora

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Notícias Relacionadas

Lealdade e Solidariedade: Reflexão sobre a Nobreza do Humano

10 de Junho, 2025

Integração profissional da Jéssica Morgado e da Lusia Ruivo na Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães

10 de Junho, 2025

II Rota de Clássicos: um passeio solidário pelo Douro!

10 de Junho, 2025
Skip to content