No passado dia cinco de maio do presente ano, teve início um novo curso de formação profissional na Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento-A2000, em Armamar. Este curso marca o arranque de uma nova etapa para um grupo heterogéneo de formandos, oriundos de várias freguesias do concelho de Armamar, Lamego e Tarouca. Estão unidos pelo objetivo comum de adquirir novas competências, inserirem-se na sociedade e reforçarem as suas oportunidades no mercado de trabalho.
A diversidade do grupo, tanto em termos de idade como de experiências e capacidades, representa uma mais-valia para o ambiente formativo, promovendo a partilha de conhecimentos, perspetivas e vivências distintas. A A2000, reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento local e a capacitação da população, volta assim a assumir um papel ativo na promoção da qualificação profissional no concelho de Armamar.
Este curso ambiciona ser um espaço de crescimento pessoal e profissional, onde cada formando poderá desenvolver o seu potencial num ambiente de cooperação, respeito e aprendizagem mútua.
Sofia Barros e Raquel Santos, Formadoras

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.