Manifestação “Rostos contra a Violência”

Os formandos do Curso 1 – Ação 3 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários de Armamar participaram no dia 16 de junho numa manifestação intitulada “Rostos contra a Violência”.

Na UFCD Cidadania, Comunidade e Ambiente os formandos encontram-se a explorar o tema dos direitos humanos e, nesse sentido, considerou-se pertinente a participação na iniciativa promovida pelo CLDS 5G que visava dar visibilidade à problemática da violência sobre pessoas idosas e pessoas com deficiência.

O objetivo da manifestação foi consciencializar e sensibilizar a população para a problemática da violência, promovendo, assim, uma cultura de respeito, dignidade e inclusão.

Os formandos deslocaram-se para o recinto em frente à Câmara Municipal de Armamar, onde ouviram alguns discursos nomeadamente da Associação de Solidariedade Social e Recreativa de São Cosmado que se focou na violência contra as pessoas idosas e com deficiência e do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do distrito de Viseu que se focou especificamente em números de vítimas.

A A2000 leu um texto relacionado com os direitos das pessoas com deficiência e deu voz a algumas frases marcantes que foram repetidas pelo público com o intuito de apelarmos aos cidadãos mais vulneráveis.

Foram feitos cartazes que também apelavam ao combate à violência contra as pessoas idosas e com deficiência para dar enfoque à temática.

Curso 1 – Ação 3 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Sofia Barros, Formadora 

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content