Espaços de Convívio

Parceria entre a A2000, o Município Santa Marta de Penaguião e 5 Freguesias do concelho, com a União das Freguesias de Galafura e Covelinhas (Peso da Régua) na Associação Cultural Social Desportiva e Recreativa de Galafura e a União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

A Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 é a Entidade Promotora e Executora do Gabinete Psicossocial – GPS que opera no concelho de Santa Marta de Penaguião, na União das Freguesias de Galafura e Covelinhas (Peso da Régua) e na União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem (concelho de Lamego).

Com este serviço pretende-se prestar serviços de formativos, ocupacionais e de lazer a públicos desfavorecidos (nomeadamente pessoas idosas), contribuindo para o seu desenvolvimento de competências e para o aumento da sua qualidade de vida.

Os Espaços de Convívio da A2000 envolvem 130 pessoas idosas e desenvolvem-se atualmente no Concelho de Peso da Régua, nas seguintes freguesias: União de Freguesias de Poiares e Canelas; União de Freguesias de Galafura e Covelinhas; e no Concelho de Santa Marta de Penaguião nas freguesias: União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Batista) e Sanhoane; União de Freguesias de Louredo e Fornelos; Freguesia de Sever; Freguesia de Alvações do Corgo; e Freguesia de Fontes; e no Concelho de Lamego na União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

Os Espaços de Convívio têm como parceiros e financiadores: a União de Freguesias de Galafura e Covelinhas e a Associação Cultural, Social, Desportiva e Recreativa de Galafura; o Município de Santa Marta de Penaguião; a União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Batista) e Sanhoane; a União de Freguesias de Louredo e Fornelos; a Freguesia de Sever; a Freguesia de Alvações do Corgo; a Freguesia de Fontes e a União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

Estes parceiros garantem a sustentabilidade deste serviço que não possui qualquer financiamento estatal.

Decorrem, neste âmbito, 7 Espaços de Convívio para pessoas idosas, um em cada freguesia.

As ações desenvolvidas pelo GPS destaca-se:

– Espaços de Convívio – atividades de lazer para pessoas idosas.

Espaços de Convívio

Skip to content