A costura e um TOC TOC  

Curso 3 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade

No dia 24 março de 2022, o curso a decorrer em Armamar –Curso 3 – Ação 1 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade recebeu na sala, uma técnica da Associação Social Desportiva e Recreativa de Arícera que vieram apresentar o “Projeto TOC TOC”. Este projeto visa dar uma resposta social e inovadora aos beneficiários do concelho de Armamar, sendo o público alvo idosos, famílias e pessoas com deficiência/incapacidade, tendo parcerias com a Câmara Municipal de Armamar e a Unidade de Cuidados na Comunidade Terras do Douro. O objetivo geral do projeto é combater a exclusão e o isolamento da população residente.

O projeto consiste em auxiliar na entrega de bens de primeira necessidade ao domicílio, realizar o transporte a consultas médicas ou a outros serviços, ida à farmácia, entre outros e conta ainda com ações individuais e/ou grupais na área da saúde, educação ambiental, gestão do orçamento familiar e melhoria das condições habitacionais.

Gostamos de conhecer o projeto e achamos bastante útil, pois vai ajudar a combater a solidão e o isolamento de muitos idosos, vai permitir a deslocação das pessoas às consultas, vão poder beneficiar de entregas de compras e/ou medicação ao domicílio.

Terminamos o dia com a agulha na mão a fazer arranjos de costura, fizemos uns belos porta-chaves, gostamos muito desta atividade.

Curso 3 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade

Raquel Santos, formadora da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JUNHO

7 de Junho, 2024
Skip to content