À Descoberta…

CLIENTES DO CAARPD EM VÁRIAS ATIVIDADES cantar; tocar instrumentos; passear ao ar livre; ir ao cabeleireiro; fazer trabalhos manuais em sala

Em Santa Marta de Penaguião chegámos à reta final do mês de junho e com ela trazemos imensas novidades.

Como é habitual, fizemos várias atividades dentro de água na piscina interior.

Demos asas à nossa imaginação e fizemos o jogo narrativo, onde tivemos que resolver problemas e encontrar soluções para os animais da floresta. Construímos ainda, histórias a partir de imagens. Foi muito divertido porque percebemos que com as mesmas imagens, as histórias podiam ser muito diferentes, dependendo da pessoa que as estava a contar.  

Ao longo do mês, vivemos uma experiência nova, o Reiki, que nos ensinou que através das mãos, conseguimos passar energia e ficamos muito mais calmos.

Tivemos mais uma sessão de Musicoterapia, onde tocámos instrumentos feitos por nós. Foi uma tarde muito relaxante, cheia de sons e ritmos diferentes!

Ainda no mês de junho, alguns colegas foram ao cabeleireiro mudar o visual. Divertiram-se muito e gostaram dos penteados novos! Este mês de julho irão os restantes colegas.

Com o início da nova estação do ano, explorámos novos conceitos e fizemos atividades de treino cognitivo.  

O melhor de tudo é o convívio, as risadas e as coisas que estamos sempre a aprender.

Que o mês de julho seja como o sol, sempre o mesmo, mas novo a cada amanhecer!

O Verão está a chegar, e nós…

Em Mesão Frio começámos o mês com um jogo das adivinhas, que nos deu muito que pensar! Para desanuviar um pouco, tivemos oportunidade para concluir os vasos de cimento feitos por nós. Ficaram muito engraçados e coloridos.

Para aproveitar o bom tempo de junho, decidimos ir dar uma caminhada e aproveitámos para lanchar ao ar livre.

Tivemos ainda oportunidade para ir ao cabeleireiro, através de uma parceira com o IEFP, no qual deu para cortar, lavar e arranjar o cabelo. Gostámos muito de ir! Foi uma boa oportunidade, na qual nos sentimos ainda mais bonitos.

Para acabar o mês em grande, escolhemos uma receita fresca para o verão. Decidimos que iria ser uma salada de fruta. Para tal, fizemos uma pesquisa sobre as frutas da época, bem como os seus benefícios. Depois foi hora de colocar mãos à obra para começarmos a tratar da nossa sobremesa. Soube muito bem. Tivemos ainda tempo para debater sobre a utilidade das frutas e as várias formas de confeção.

Ainda temos mais um mês de animação antes das férias. Vamos lá trabalhar!

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content