A história do Amor  

Curso 8 Assistente Operacional

Reza a história que viveu no século III  o imperador romano Cláudio II, adorador do Deus Sol. Claúdio II tinha a obsessão de criar para o Império um exército cada vez maior e mais forte. Assim, proibiu os matrimónios, para que os jovens soldados que partiam para as batalhas não criassem laços familiares fortes.

Mas havia um padre cristão, de nome Valentim, que estava entre os que não concordavam com esta ordem e que terá, em absoluto sigilo, continuado a celebrar casamentos.

Não tardou muito que fosse descoberto e que, por ordem do Imperador, fosse preso, torturado e condenado à morte.

Durante a sua permanência na prisão, muitos eram os que, através das grades da cela, lhe entregavam mensagens dizendo que acreditavam no amor.

O carcereiro da prisão tinha uma filha cega, chamada Artérias, que desejava conhecer Valentim. E tanto insistiu com o pai, que este lhe permitiu visitar o padre. Conheceram-se e amaram-se tão intensamente que, milagrosamente, Artérias recuperou a visão!

E o sacerdote cristão escrevia-lhe cartas de amor em que assinava “do teu Valentim”.

Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 269 ou 270 e, desde então, o mundo comemora este dia e dedica-o ao amor!

Neste sentido, os formandos do curso 8 Assistente Operacional não quiseram que esta data passasse despercebida.

Assim, na UFCD 3537 – Quadro da Psicologia Evolutiva, construímos caixas em forma de coração e, no seu interior, colocámos palavras de amor e chocolates para alegrar o coração de alguém especial da nossa família não só de sangue como também do coração.

Um dos conteúdos trabalhados neste UFCD está relacionado com a importância da família, e foi com muito carinho que escolhemos um “familiar” para mimar neste dia tão especial.

Curso 8 Assistente Operacional

Isabela Lima, formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content