A Horta do CAARPD ganha vida em fevereiro

Planta da horta do CAARPD

A horta do CAARPD está a ganhar cada vez mais vida em Poiares!

Depois de um mês de muito trabalho e empenho por parte do grupo do CAARPD, é já grande a variedade de frutas e legumes plantados na horta das instalações da A2000, em Poiares, conforme os clientes referem. “Temos já muitas coisas plantadas na nossa horta, como cebolas, alfaces, nabos, morangos, espinafres ou alhos, entre outras coisas. E até já temos um espantalho, para afugentar os pássaros que possam ir comer o que semeámos. Mal podemos esperar para ver o resultado do nosso trabalho, e comer aquilo que vier da nossa horta”.

A oportunidade de aprender a cultivar alguns alimentos foi destacada pelo grupo do CAARPD como importante no desenvolvimento das suas capacidades. “Graças a experiências como esta, temos a oportunidade de nos sentirmos úteis, e de aprendermos a fazer coisas que dantes não sabíamos fazer. É muito importante ter a oportunidade de fazer coisas por nós próprios, em vez de estarmos sempre a ver o que os outros fazem, sem ter a oportunidade de também participar. Assim também mostramos que somos capazes, além de nos divertirmos muito na horta”.

E por falar em capacidades, não é só no campo que o CAARPD tem feito a diferença, mas também no interior das instalações, e de uma forma por vezes muito engenhosa. Com recurso a esferovite e cotonetes, o grupo criou umas flores artificiais que, nesta altura, decoram o bar da A2000, que também tem uma tela decorada pelos clientes do CAARPD, de modo a embelezar o espaço para os visitantes. As atividades desportivas, a hipoterapia, a musicoterapia, o reiki ou atividades de estimulação cognitiva também fizeram parte, como habitual, dos dias sempre preenchidos de um grupo do CAARPD indispensável na dinâmica da associação.

Técnicos e Clientes do CAARPD de Poiares – Peso da Régua

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content