A importância da cor na decoração de espaços

No âmbito da UFCD 3521 APCDI – Decoração de Espaços os formandos do Curso 1 – Ação 3 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários de Armamar estiveram a trabalhar o conteúdo: cores primárias, secundárias e terciárias.

Numa fase inicial foi percetível que quase todos os formandos desconheciam o que eram cores primárias e secundárias, e como estas podem influenciar o ambiente.

Os formandos participaram de uma atividade especial que destacou a importância das cores na decoração de ambientes. A iniciativa teve foco principal no estudo das cores primárias e secundárias, além de mostrar como elas podem transformar e valorizar qualquer ambiente.

Durante a atividade, os formandos aprenderam sobre a teoria das cores, explorando como as cores primárias – vermelhos, azul e amarelo –  podem ser combinadas para criar cores secundárias, como: o laranja, verde e roxo. Além do aspeto teórico, os formandos tiveram a oportunidade de colocar em prática, criando paletas de cores e escolher combinações que transmitam diferentes emoções e estilos na decoração.

A atividade reforçou a ideia de que as cores não são apenas elementos visuais, mas também ferramentas poderosas na criação de ambientes acolhedores, modernos ou tradicionais. Os formandos perceberam como a escolha adequada das cores pode influenciar o humor, a sensação de espaço e a estética de um ambiente.

Por fim, todos concordaram que a teoria das cores é fundamental para quem deseja atuar na área de decoração ou design de interiores. A atividade foi produtiva, promovendo a criatividade e uma nova visão sobre a importância das cores na decoração de espaços.

 Curso 1 – Ação 3– Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Carla Correia, Formadora 

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content