A importância da Educação Alimentar

O Curso 1 – Ação 5 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários, a decorrer nas instalações de Chaves, no mês de julho explorou o conteúdo da cultura de cidadania baseada na saúde, mais especificamente o tema da educação alimentar que se encontra explícito na unidade de formação Cidadania, Comunidade e Ambiente.

Os formandos tiveram a oportunidade de expressarem os seus conhecimentos sobre o conceito de educação alimentar e, numa primeira fase, recortaram imagens relativas a alimentos para, posteriormente, as categorizarem como alimentos saudáveis e alimentos não saudáveis.

Realizou-se a exposição de um powerpoint em que fundamentalmente se discutiram algumas recomendações saudáveis a nível de alimentação para o dia-a-dia. Esta atividade serviu de impulso para uma pesquisa, por parte dos formandos, de alguns conceitos e algumas receitas saudáveis que, posteriormente, registaram no programa de processamento de texto Microsoft PowerPoint.

Por fim, os formandos colocaram as mãos na massa e confecionaram uma receita saudável. A escolha caiu sobre um semifrio de morango que a todos agradou bastante.

 Curso 1 – Ação 5– Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Ana Marisa Camilo, Formadora 

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Doador do mês de fevereiro

10 de Fevereiro, 2026

Doador do mês de fevereiro

10 de Fevereiro, 2026

Doador do mês de fevereiro

10 de Fevereiro, 2026
Skip to content