A importância da Educação Alimentar

O Curso 1 – Ação 5 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários, a decorrer nas instalações de Chaves, no mês de julho explorou o conteúdo da cultura de cidadania baseada na saúde, mais especificamente o tema da educação alimentar que se encontra explícito na unidade de formação Cidadania, Comunidade e Ambiente.

Os formandos tiveram a oportunidade de expressarem os seus conhecimentos sobre o conceito de educação alimentar e, numa primeira fase, recortaram imagens relativas a alimentos para, posteriormente, as categorizarem como alimentos saudáveis e alimentos não saudáveis.

Realizou-se a exposição de um powerpoint em que fundamentalmente se discutiram algumas recomendações saudáveis a nível de alimentação para o dia-a-dia. Esta atividade serviu de impulso para uma pesquisa, por parte dos formandos, de alguns conceitos e algumas receitas saudáveis que, posteriormente, registaram no programa de processamento de texto Microsoft PowerPoint.

Por fim, os formandos colocaram as mãos na massa e confecionaram uma receita saudável. A escolha caiu sobre um semifrio de morango que a todos agradou bastante.

 Curso 1 – Ação 5– Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Ana Marisa Camilo, Formadora 

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Notícias Relacionadas

Assembleia-Geral Extraordinária

11 de Agosto, 2025

Luxo com Autenticidade: O Novo Rumo do Turismo no Douro

8 de Agosto, 2025

Lídia Roças está integrada através de um Contrato Emprego Inserção +. no Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada

8 de Agosto, 2025
Skip to content