A minha experiência em FPCT

Teresa Carvalho

Chamo-me Teresa Carvalho, tenho 44 anos e moro em Frende. Iniciei a minha Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) no dia 02 de dezembro de 2019, no Centro Social e Paroquial de Santa Cruz do Douro.

No Centro Social comecei por desempenhar funções de higienização de espaços e ajudar as outras funcionárias na sala da creche. Atualmente também ajudo a cuidar dos meninos da sala dos dois anos.

Antes da FPCT, frequentei um ano de formação em sala, onde tive a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprender conteúdos relacionados com o mundo do trabalho. Estes conhecimentos têm sido muito úteis no meu estágio. Desde que estou no Centro Social já aprendi muitas coisas novas e outras aprendi a fazer de forma diferente. As minhas colegas são muito minhas amigas, ajudam-me em tudo o que eu preciso e têm muita paciência comigo. A Educadora Lúcia não é exceção, gosto muito de todas e sou muito grata por tudo o que fazem por mim.

Às quartas-feiras continuo a ter formação em sala. Neste dia, partilho com os colegas do curso, com as formadoras e com a psicóloga, todas as experiências e aprendizagens que vou adquirindo. É um dia para troca de ideias e aperfeiçoamento dos nossos conhecimentos.

Estou muito feliz por estar na A2000 e no Centro Social e Paroquial! todas as pessoas são muito minhas amigas, ajudam-me em tudo o que preciso e eu adoro o que faço! As crianças são o meu mundo, a minha alegria!

Gostava muito de ficar a trabalhar no Centro Social e Paroquial, porque gosto muitos de crianças e de todas as pessoas que lá trabalham.

Muito obrigada à A2000 e ao Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere por todo o carinho e pela oportunidade!

O Centro Social e Paroquial de Santa Marinha do Zêzere, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 2000, pelo Padre António Moreira Barbosa, cuja ação se foca na resposta às necessidades das crianças e idosos, do Concelho de Baião. Neste sentido, as respostas sociais são a Creche e o Serviço de Apoio Domiciliário.

Teresa Carvalho ,

Curso Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Baião

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content