A PRÁTICA DA COZINHA TRADICIONAL PORTUGUESA

Formandos no refeitório em atividade de cozinha

No dia 27 de abril de 2021, o Curso 1 – Ação 1 – Assistente Operacional, ministrado em Poiares, iniciou a prática das ufcd’s 8247 (Cozinha Tradicional Portuguesa) e Noções Básicas de Pastelaria.

A sessão começou pela higienização das mãos e a colocação da indumentária necessária (avental e touca).

O mise-en-place foi a primeira tarefa que todos realizámos, o que tornou a confeção da refeição mais rápida e tranquila.

O menu constou de cogumelos recheados, lasanha e baba de camelo. Todos participámos na atividade e foi com muita satisfação que usufruímos da mesma.

No final da refeição, tratámos da higienização dos utensílios, equipamentos e espaços que utilizamos ao longo da atividade.

Após as limpezas, foi hora de darmos feedback da sessão. Todos demonstrámos muita satisfação pelas tarefas bem conseguidas, alguns de nós mencionámos o que gostaríamos de fazer na sessão seguinte e ficou decidida qual a próxima ementa a confecionar.

A primeira sessão prática de cozinha foi um sucesso!!! Todos superámos as nossas expetativas!!!

Curso Assistente Operacional, Poiares – Peso da Régua

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content