A Primavera Chegou!  

CAARPD Poiares

Começou o mês de março e nós não tardámos em pôr mãos à obra. Um Dia da Mulher para preparar e as atividades de trabalhos manuais são essenciais para a realização de lembranças destas datas festivas. Não poderíamos deixar passar este dia sem um miminho, pois a nossa Associação é maioritariamente composta por mulheres e, como tal, realizámos sabonetes com diferentes cores e cheiros com o formato de uma borboleta, que no dia 8 de março oferecemos a todas as mulheres presentes na sede da A2000. Todas elas nos receberam com um sorriso na cara, agradecendo o gesto e a boa-disposição que lhes levamos sempre.

Não nos poderíamos esquecer também de um dia muito especial, o dia do Pai. Nem todos nós temos a sorte de ter o nosso pai connosco, mas temos sempre alguém que desempenha esse papel. Assim, de forma a valorizar todo o amor que nos dão, fizemos também umas lembranças sob a forma de porta-chaves e de embrulho de doces que cada cliente levou para casa para oferecer ao seu Pai ou Cuidador.

Com a chegada da Primavera e com os dias mais bonitos e cheios de sol, tivemos também atividade de jardinagem, onde cada cliente construiu o seu “Relvinhas”. Esta foi uma atividade de que gostámos muito, pois foi realizada ao ar livre e o resultado final foi um amigo criado por nós do qual temos de cuidar.

Março foi também mês de aniversários e, como não poderia deixar de ser, as atividades de culinária foram dedicadas à confeção de alguns doces e bolos de aniversário para comemorar condignamente o aniversário da Inês Augusto e do Carlos Mota.

Em simultâneo, tivemos também as habituais atividades de estimulação cognitiva, inteligência emocional, língua gestual, atividade física, Boccia, Hóquei, Psicomotricidade e caminhadas ao ar livre por Poiares.

Mas a chegada da Primavera trouxe consigo o convite para um evento muito especial que fechou o nosso mês em grande estilo: o I Festival de Primavera organizado pela APPACDM de Sabrosa. Assim sendo, o mês de março foi também passado entre ensaios e preparativos para o grande dia. Chegou o ensolarado dia 22 e o CAARPD rumou até ao Mercado dos Produtos Durienses na bela vila de Sabrosa. Foi um dia muito divertido, de grande partilha entre instituições e de grande convívio. Logo pela manhã, assistimos a várias apresentações, onde também participámos e mostrámos o resultado do nosso trabalho ao longo do mês. Almoçámos um delicioso porco no espeto e seguimos para uma tarde de muitos sorrisos, dança e diversão.

Aguardamos abril, com novidades mil…

Os clientes e técnicos do CAARPD

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content