A visita à Florista

Formandos visitam florista

No âmbito da UFCD Decoração de Espaços os formandos do Curso 3 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Chaves, deslocámo-nos à florista “Andreia” com a finalidade de aprofundar os nossos conhecimentos na área da decoração.

A escolha de uma florista, para esta visita, baseou-se em perceber não só quais são as plantas adequadas para decorar cada local de uma casa ou local de trabalho, mas também para conhecer algumas técnicas para arranjos florais.

A D. Andreia foi muito atenciosa e disponibilizou-nos as flores que nós quiséssemos para fazermos os arranjos. Escolhemos rosas (vermelhas, brancas e amarelas), gerberas, vivás e fetos. Fizemos dois bonitos ramos e um arranjo de mesa. Posteriormente, a florista ensinou-nos a fazer um arranjo com vários tipos de catos usando terra “normal” e terra “viva”, que é uma espécie de bolinhas de gelatina.

A amabilidade e generosidade da D. Andreia foram extraordinárias, pois ofereceu-nos todos os arranjos feitos por nós para decorarem a nossa sala de formação, e ainda nos deliciou com um belo lanche de pastéis de Chaves e sumos!

Obrigada D. Andreia pela forma como nos recebeu!

Curso 3 – Auxiliar de Serviços Gerais II (Chaves)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content