A2000: 20 ANOS A MUDAR VIDAS

Gonçalo Novais

Ser colaborador na área de comunicação de uma instituição da A2000 significa contemplar como, do alto dos seus 20 anos de história, a A2000 promove o desenvolvimento da região e muda as vidas daqueles que com ela se cruzam.

Comunicar o trabalho da A2000 é um desafio. Pela abrangência regional, ilustrada pela presença em grande parte dos concelhos da região, localizados em quatro distritos. Pela variedade de respostas sociais. Pelos novos projetos que, a cada ano, marcam a dinâmica da Associação. Pela excelência de colaboradores dedicados e sempre capazes de superar grandes desafios que lhes são propostos. E, acima de tudo, pela capacidade transformadora que tem nas vidas de todos.

Mês a mês, nas reportagens que redijo para esta «newsletter», sou testemunha da satisfação e gratidão de parceiros e clientes com a atuação da A2000. Expressões como “O trabalho da A2000 é muito importante no âmbito social”, “Recomendo a A2000 para todos os que queiram ter novas oportunidades de integração e realização pessoal” ou o simples e tão frequente “Muito obrigado por tudo o que fizeram para me ajudar” são expressões frequentes que, mais do que palavras de circunstância, traduzem um sentimento genuíno de carinho e apreço por todo o apoio e colaboração prestados pela Associação.

Até porque a tão apregoada “inclusão” resume-se a uma coisa simples – MUDAR VIDAS. Mudar vidas através da promoção de níveis básicos e essenciais de bem-estar, que garantam a dignidade de cada um; através de uma integração efetiva na sociedade, assente numa formação que prepare para o mercado de trabalho, e que conduza a empregos de qualidade, com direitos e estabilidade; através da criação de espaços de convivência fundamentais ao bem-estar social de públicos desfavorecidos; através de colaboradores dedicados e competentes; através do sucesso de cada projeto realizado. Em suma, mudar vidas com impacto real há mais de 20 anos!

Porque a tão apregoada “inclusão” tem que se SENTIR. Se assim não for, não passa de uma palavra vazia excelente para adormecer espíritos críticos e esconder os problemas…

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content