A2000 amiga do ambiente

Logotipo da A2000

No dia 9 de Novembro, 35 clientes da Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000, assistiram a uma acção de sensibilização para a poupança de energia, promovida pelo Centro de Reabilitação Profissional de Gaia (CRPG), através da Dra. Elsa Pacheco, no âmbito da Campanha “Energia Eficiente”.

Esta campanha visa a formação dos consumidores com necessidades especiais, no âmbito da eficiência do consumo de energia eléctrica. Este é um projecto desenvolvido em parceria entre a Iberdrola, o CRPG e a Glintt, contando com o apoio da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Com a finalidade de apoiar a mudança de comportamentos dos consumidores com necessidades especiais, no sentido da adopção de padrões de consumos energéticos eficientes, a acção abordou várias temáticas, entre elas o modo como a energia chega às nossas casas, tendo em conta que os dados actuais apontam para um consumo superior à produção; quais as energias renováveis e não-renováveis e o papel de cada uma delas na nossa vida.

A questão principal, “Como podemos ser energeticamente eficientes no nosso dia-a-dia?”, foi debatida e demonstrada, através de exemplos práticos e praticáveis, assim como se procedeu ao acesso a um simulador virtual, disponível na página Web dedicada à campanha, onde o utilizador fica com uma noção da energia dispendida em sua casa, por cada electrodoméstico.

No final da acção distribuíram-se kits de oferta, nos quais estavam incluídos os folhetos informativos, bem como uma lanterna energeticamente eficiente, produto que foi recebido com bastante entusiasmo.

A A2000 agradece a colaboração do CRPG, na pessoa da Dra. Elsa Pacheco, que se manifestou disponível para esclarecer as dúvidas de todos os formandos e ajudar na implementação de práticas amigas do ambiente e que pesam menos no orçamento familiar de cada um.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content