A2000 campeã no II Encontro Municipal de Boccia de Resende

Formadora Sandra Pinto com equipa de boccia da A2000

No dia 03 de julho, os formandos do Curso 12 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, saíram do Seminário de Resende com destino ao Pavilhão Gimnodesportivo de Anreade para participar no II Encontro Municipal de Boccia de Resende. 

A participação nesta atividade insere-se na UFCD FI – Balanço de Competências, com o objetivo de explorar e identificar as aptidões pessoais.

Chegados ao destino, cada equipa posicionou-se no seu grupo para dar inicio às eliminatórias e a formadora Sandra num dos campos para ser árbitro. Os formandos estavam ansiosos com o início do encontro e os comentários eram constantes. Os jogos das eliminatórias começaram e, a meio da manhã, houve uma pausa para as equipas descansarem, recuperarem energias e também para discutirem as estratégias de jogo. As eliminatórias retomaram e, uma das esquipas da A2000, estava com um excelente desempenho, tendo ganho todos os jogos com uma margem significativa. Este bom desempenho deixou todos os formandos felizes e ainda mais ansiosos e expectantes com um bom lugar no II Encontro de Boccia. As eliminatórias terminaram, tendo sido apurada uma das equipas da A2000 para as semifinais. Após as eliminatórias, os formandos deslocaram-se para a Escola EB2 de Resende onde foi servido o almoço a todos os participantes do torneio.

Depois do almoço, os formandos regressaram ao Encontro para jogar as semifinais. Agora sim, a ansiedade e a expetativa eram enormes e todos torciam pelos colegas e pela A2000 na final.  A nossa equipa ganhou a semifinal e passou à final. Na final, a nossa equipa da A2000 saiu vencedora. Todos estávamos satisfeitos com a nossa participação no II Encontro Municipal de Boccia de Resende e muito orgulhosos e felizes com a conquista do primeiro lugar. 

Sandra Pinto, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content