A2000 colabora com GIP de Santa Marta de Penaguião

Logotipo da A2000

A A2000, em colaboração com o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Santa Marta de Penaguião, prossegue a divulgação das suas acções e cursos tendo realizado, no dia 29 de Julho, na Biblioteca Municipal, uma sessão de esclarecimentos sobre as acções que serão desenvolvidas no âmbito da Tipologia de Intervenção 2.3. – Formações Modulares Certificadas do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).

O GIP tem por objectivo apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita articulação com os Centros de Emprego.

As actividades realizadas pelo Técnico responsável do GIP, Dr. Ricardo Liberato, passam pela cedência de informações de cariz profissional para jovens e adultos desempregados; apoio na procura activa de emprego; acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional; divulgação de ofertas de emprego e actividades de colocação; encaminhamento para ofertas de qualificação; divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo; divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu; motivação e apoio à participação em ocupações temporárias ou actividades em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho; controlo de apresentação periódica dos beneficiários das prestações de desemprego.

No âmbito das acções de divulgação, o GIP de Santa Marta de Penaguião convidou a A2000 para apresentar a Tipologia de Intervenção 2.3. do POPH, seus objectivos e os cursos previstos para os anos de 2010 e 2011.

Assim, no dia 29 de Julho a Técnica da A2000, responsável pelas Formações Modulares Certificadas, Dra. Vânia Pereira, realizou um esclarecimento para 25 pessoas contactadas pelo GIP.
Salientou que as “Formações Modulares Certificadas” são Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), com 25h ou 50h cada, retiradas do Catálogo Nacional para a Qualificação. Visam a elevação dos níveis de qualificação profissional de empregados e/ou desempregados, pois estas UFCD estão inseridas em percursos de nível básico ou secundário e através delas os formandos  podem acumular unidades de um percurso profissional, com vista à obtenção de uma qualificação profissional reconhecida.
Estas acções são ministradas pela A2000 em regime pós-laboral – geralmente entre as 20 e as 23 horas, em várias localidades (Sta. Marta de Penaguião, Peso da Régua e Mesão Frio).
Para mais informações e/ou inscrições pode aceder à nossa Página Web (www.a2000.pt) e tratar de todo o processo on-line.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content