A2000 comemorou o seu 13.º Aniversário

Dirigentes da A2000 com representantes das entidades locais

13 anos ao serviço da solidariedade e da promoção do desenvolvimento


A Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 comemorou, no dia 7 de Setembro de 2013, o seu 13.º Aniversário, com um almoço de Angariação de Fundos, no qual estiveram presentes, entre muitas personalidades: a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Dra. Sílvia Guedes; o Vereador da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Sr. Luís Machado; os Presidentes das Freguesias de Sever, Júlio Almeida, e de S. Nicolau (Mesão Frio), António César Nunes; representante da Freguesia de S. Miguel de Lobrigos, José Afonso; 2.º Comandante dos Bombeiros de Sta. Marta de Penaguião, Alberto Carlos, representante do Posto da GNR de Santa Marta de Penaguião, Cabo Morais; Coordenadora do projeto “Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS” – Mesão Frio, Dra. Marisa Carreira; Presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social – UDIPSS, Prof. Luís Correia; Membros dos Órgãos Sociais, colaboradores, voluntários, formandos e clientes, fornecedores e amigos da A2000.

O almoço decorreu no Fórum de Atividades de Santa Marta de Penaguião onde os presentes tiveram oportunidade de mostrar a sua ligação à missão da A2000 – “(…) formar, capacitar e inserir social e profissionalmente pessoas desfavorecidas ou em risco de exclusão, (…) bem como fomentar o desenvolvimento de competências pessoais e sociais em crianças e jovens em risco e suas famílias (…)”.


Após o almoço, o Presidente da Direção, António Ribeiro, agradeceu a presença de todos e, na sua intervenção, referiu que “apesar de alguns constrangimentos, ao longo dos seus 13 anos de existência, a A2000 nunca deixou de acreditar com atitude, trabalho, empenho e dedicação, em prol das pessoas que, de uma ou outra forma, acumulam fragilidades, não esquecendo, nunca, a verdadeira MISSÃO da A2000. Por isso, a A2000 é hoje uma referência no concelho e no distrito, acumulando 3 certificações de qualidade”. Agradeceu também o trabalho dos colaboradores, voluntários e órgãos sociais que, “de forma esforçada, criativa, inovadora e incansável, constroem todos os dias soluções para os problemas dos seus clientes”.

O Presidente da Direção homenageou ainda as pessoas que, no último ano, contribuíram para o trabalho notável desta associação, distinguindo as seguintes personalidades: o Dr. Fernando Rodrigues, Psicólogo e voluntário na A2000; Senhores Amadeu Cardoso e Artur Guedes, respetivamente Vogal e Secretário da Direção; Sr. Fernando Teixeira, Vogal do Conselho Fiscal; Dr. Armando Vagaroso, Presidente da Mesa de Assembleia-Geral; Sr. António Cesar Nunes, Presidente da Junta de Freguesia de S. Nicolau – Mesão Frio; Dra. Sílvia Guedes e Sr. Luís Machado, respetivamente, Vice-Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, entregando a todos uma medalha da A2000 como forma de reconhecimento.


Sendo os clientes a sua razão de existência, os formandos dos cursos de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade da Tipologia de Intervenção 6.2 – Programa Operacional Potencial Humano (POPH) não ficaram indiferentes à data comemorativa e presentearam a A2000 e demais presentes com um variado espetáculo de dança e música.


A A2000 agradece à Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, na pessoa da Dra. Sílvia Guedes, pela cedência das instalações para a realização do almoço e às empresas que também patrocinaram o evento, a saber: i9auto – automóveis; Publiserv – Publicidade e Serviços, Lda.; HabiPenaguião Construções, Lda. e Restaurante Sto. António. 

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content