A A2000 e a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC) promoveram, no dia 28 de Julho, uma sessão de esclarecimentos sobre o Microcrédito para os formandos da acção de formação “Treino de Competências Sociais e Desenvolvimento Pessoal”, que está a decorrer na cidade do Peso da Régua, ao abrigo da Tipologia 6.1 – Formação para a Inclusão”, do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).
O Microcrédito apoia pessoas com dificuldades financeiras ou em exclusão, que não tenham acesso ao crédito junto da banca. Permite-lhes desenvolver um negócio desde que este reúna critérios de viabilidade e os empreendedores tenham condições e capacidades pessoais necessárias.
A ANDC – Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, é uma associação sem fins lucrativos que além de apoiar quem precisa de um empréstimo para criar o seu próprio negócio, também o acompanha na sua implementação.
A sessão foi dinamizada pelo Dr. Pedro Silva, Técnico Local da ANDC, e teve por objectivo dotar os formandos de conhecimentos indispensáveis à criação de um projecto de vida que poderá passar pelo auto-emprego, através de empréstimo financeiro junto da ANDC. Ao longo da sessão, o Dr. Pedro Silva elucidou os formandos sobre as condições de acesso ao Microcrédito e os montantes envolvidos em cada projecto apresentado. Os formandos expuseram as suas dúvidas e apresentaram algumas ideias de negócio, averiguando as possibilidades de concretização.
A A2000 agradece a colaboração da ANDC, na pessoa do Dr. Pedro Silva, que se manifestou disponível para apoiar os formandos na implementação das suas ideias de negócio.