A2000 e ANDC promovem empreendedorismo (Microcrédito)

Logotipo da A2000

A A2000 e a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC) promoveram, no dia 28 de Julho, uma sessão de esclarecimentos sobre o Microcrédito para os formandos da acção de formação “Treino de Competências Sociais e Desenvolvimento Pessoal”, que está a decorrer na cidade do Peso da Régua, ao abrigo da Tipologia 6.1 – Formação para a Inclusão”, do Programa Operacional Potencial Humano (POPH).

O Microcrédito apoia pessoas com dificuldades financeiras ou em exclusão, que não tenham acesso ao crédito junto da banca. Permite-lhes desenvolver um negócio desde que este reúna critérios de viabilidade e os empreendedores tenham condições e capacidades pessoais necessárias.

A ANDC – Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, é uma associação sem fins lucrativos que além de apoiar quem precisa de um empréstimo para criar o seu próprio negócio, também o acompanha  na sua implementação.

A sessão foi dinamizada pelo Dr. Pedro Silva, Técnico Local da ANDC, e teve por objectivo dotar os formandos de conhecimentos indispensáveis à criação de um projecto de vida que poderá passar pelo auto-emprego, através de empréstimo financeiro junto da ANDC. Ao longo da sessão, o Dr. Pedro Silva elucidou os formandos sobre as condições de acesso ao Microcrédito e os montantes envolvidos em cada projecto apresentado. Os formandos expuseram as suas dúvidas e apresentaram algumas ideias de negócio, averiguando as possibilidades de concretização.

A A2000 agradece a colaboração da ANDC, na pessoa do Dr. Pedro Silva, que se manifestou disponível para apoiar os formandos na implementação das suas ideias de negócio.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content