A2000 FESTEJA 21 ANOS ENTRE O ORGULHO DO PASSADO E OS SONHOS DO FUTURO

Rodapé publicitário alusivo ao 21º aniversário da A2000

A A2000 está de parabéns!

Com o dia 7 de setembro de 2021, a Associação celebrou, em «família», com os seus funcionários e alguns membros dos órgãos sociais, os seus 21 anos de história a mudar vidas e a servir a região interior norte no âmbito da sua missão social.

Num dia claramente de festa, embora ainda com o cumprimento escrupuloso das regras impostas pela DGS para conter a pandemia, o presidente da A2000, António Ribeiro, transmitiu aos presentes o orgulho que é liderar a equipa que tem à disposição e perceber a grande evolução da Associação até aqui. “Quando há 21 anos nos lançámos neste desafio de criar a A2000, nunca imaginava que, a esta altura, estaríamos no patamar em que nos encontramos, com instalações de excelência e serviços cuja qualidade é reconhecida por todos. Não foi um caminho fácil, corremos vários riscos mas a verdade é que não só conseguimos superar os vários desafios que tivemos pela frente como estamos em condições de definir projetos ambiciosos para o futuro. E à semelhança do que sucedeu até aqui, iremos materializar esses projetos em realidade e mudar para melhor a vida de muitas pessoas”, frisou, sem deixar de agradecer aos colaboradores dos vários serviços o envolvimento nas celebrações, nomeadamente através da participação de todos os clientes e serviços da A2000 nos vários concelhos da sua área de abrangência num vídeo comemorativo do 21º aniversário da A2000, partilhado na página oficial da Associação nas redes sociais.

Numa curta declaração, a diretora-técnica da A2000, Marina Teixeira, também mostrou o seu contentamento com mais um aniversário da instituição. “É muito bom olhar em retrospetiva e perceber que os riscos que corremos no início valeram a pena. Quando fundámos a A2000, ninguém vaticinava que chegaríamos até aqui com a dimensão que temos hoje. Muito se fez a partir daquele grupo de pessoas, à altura ainda muito jovens que, sem nada a perder e com muito «sangue na guelra», quiseram dar um impulso completamente diferente no âmbito do desenvolvimento de respostas sociais orientadas para públicos socialmente vulneráveis, com particular enfoque nas pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI). Apesar dos enormes riscos que corremos e que até se poderiam ter traduzido em problemas na nossa vida pessoal, a verdade é que conseguimos criar uma instituição forte, com projetos espalhados por uma grande área de abrangência e uma equipa formada por excelentes colaboradores, que hoje estão aqui reunidos devido a esses jovens que, há 21 anos atrás, fizeram da A2000 uma realidade”, lembrou uma das igualmente fundadoras da Associação.

Por último, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Armando Vagaroso Rocha, agradeceu o trabalho dos colaboradores da A2000 e elogiou o dinamismo e arrojo dos membros da Direção em prol do crescimento da instituição. “O crescimento da A2000 não teria sido possível sem a grande equipa que tem. E são justamente para os colaboradores as minhas primeiras palavras de agradecimento, porque sem eles todo este projeto não seria possível. Queria aproveitar igualmente para realçar a capacidade de liderança dos membros da Direção, quer pela competência com que lideram uma excelente equipa de trabalho, quer pela forma acertada como sempre investiram e correram riscos em prol do sucesso da missão social da A2000. É essa liderança que possibilitou há dois anos a aquisição de novas instalações em Poiares, preparadas para albergar condignamente as atuais e futuras respostas sociais da Associação. E tal como se constatou em tempos de pandemia, foram essas instalações que permitiram à A2000 manter-se em pleno funcionamento, pelo facto de reunir todas as condições sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde. Será igualmente esta liderança e a sua visão de futuro que conduzirá a A2000 à concretização dos projetos que tem planeados. Parabéns a todos por este trabalho fantástico, que estou convicto irá continuar assim por muitos anos”, concluiu, antes de se cantarem os parabéns em mais uma data histórica para todos.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content