A2000 FESTEJOU O SEU 12º ANIVERSÁRIO

Presidente da A2000 discursa perante o presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião

No passado dia 7 de setembro de 2012 a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 festejou o seu 12º aniversário com um almoço convívio, realizado no Fórum de Atividades de Santa Marta de Penaguião.

Na festa estiveram presentes os elementos da Direção e demais Órgãos Sociais, colaboradores, clientes, o Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião (Prof. Francisco Ribeiro), a Vice-Presidente (Dr.ª Sílvia Guedes), o Vereador (Sr. Luís Machado), os senhores Presidentes das Freguesias de S. Miguel de Lobrigos (Aníbal Prior), de Medrões (Paulo Mota), de Sever (Júlio Almeida) e de S. João de Lobrigos (José Manuel Moreira), da Segurança Social (Dra. Inês Vilar), da Fundação Luís Vicente (Dr.ª Inês Pereira), da GNR de Santa Marta de Penaguião (Cabo Morais), a gerente da Caixa Geral de Depósitos de Santa Marta de Penaguião (Engª. Fátima Maio), o gerente do Millennium BCP de Santa Marta de Penaguião (Luís Alves), e demais amigos da A2000, num total de 70 pessoas.

Antes do almoço realizou-se um sorteio supervisionado pelo Presidente da Câmara de Sta. Marta de Penaguião, cujo valor angariado reverteu para a aquisição de material didático para a “Oficina dos Sorrisos”, ação que a A2000 desenvolve com os clientes com deficiência grave e, que não tem qualquer apoio estatal.


Após o almoço, o Presidente da Direção, António Ribeiro, no seu discurso, agradeceu a presença das pessoas e entidades presentes, referiu que o concelho de Santa Marta de Penaguião não seria o mesmo sem a existência da A2000 e, de seguida, homenageou 4 individualidades que influenciaram positivamente o trabalho da A2000 no último ano, entregando-lhes a medalha da A2000: Sr. Manuel Esteves, pela sua disponibilidade e entrega enquanto voluntário da A2000; Sr. José Manuel Moreira na qualidade de Presidente da Junta de S. João de Lobrigos, pela sua parceria no âmbito do projecto “Gabinete Psicossocial”; Dr.ª Ana Antunes, Chefe de Projeto/Psicóloga da A2000, pela sua capacidade de trabalho e dedicação à A2000 e, por último, Dr.ª Marina Teixeira, Diretora Técnica da A2000, pela coragem, dedicação e mérito pelo trabalho desenvolvido ao longo de todos estes anos.


O Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião, na sua intervenção, felicitou a Direção da A2000 pelo trabalho desenvolvido, reconhecendo a sua importância para o concelho. Mostrou-se satisfeito por fazer parte deste projeto desde o início, realçando a ideia que a A2000 poderá contar sempre com o apoio da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.


Os formandos da A2000 não ficaram indiferentes à data comemorativa e brindaram os presentes com uma peça teatral intitulada “Gravidez na Adolescência”, arrebatando gargalhadas da plateia, seguindo-se uma dança bem animada. A apresentação dos formandos terminou com a declamação de um poema de agradecimento à instituição.


A A2000 agradece a todos, os que colaboraram na organização da festa, especialmente ao Município de Santa Marta de Penaguião pela cedência das instalações no Fórum de Atividades.

Aurora Gouveia,

Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content