A2000 marcou presença nos Jogos de Inverno da ANDDI  

Torneio

No passado dia 27 de janeiro, a A2000 participou pela primeira vez em competições nacionais de desporto adaptado, mais concretamente os 4ºs Jogos de Inverno da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual), realizados em Tondela.

No certame, a A2000 participou em duas modalidades: Hóquei Di (8 utentes e 2 Técnicos) e Boccia (6 utentes e 2 Técnicos), e foi um dia em grande em que os nossos utentes mostraram espírito de competição e ficaram com vontade de repetir! Em termos de resultados, talvez o menos importante nesta altura, é de destacar a primeira vitória da A2000 num duelo por equipas, em boccia, frente à APPACDM da Maia. 

Para o técnico da A2000, Filipe Tenda, o rescaldo da participação dos clientes é muito positivo. “Os grandes objetivos desta presença nos Jogos de Inverno passavam por levar os nossos clientes a viver a experiência de competir contra outras equipas, e conviver com pessoas novas num dia diferente e especial para eles. Nesta fase, o grande objetivo deste projeto de desporto adaptado é promover a capacidade funcional dos nossos clientes, capacitando-os através da prática desportiva. Ganhar é, para eles e para nós, sempre muito especial, mas o nosso foco está na melhoria das condições de saúde e bem-estar de todos eles. E ver a felicidade dos nossos clientes no momento de receberem as medalhas de participação e as «t-shirts» alusivas ao torneio é algo que nos enche de felicidade”, confessou, na sequência de mais um momento muito bonito no trajeto da A2000 pelo mundo da inclusão social através da prática desportiva. 

Filipe Tenda, Psicomotricista

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content