Foi em sede de Assembleia-Geral Extraordinária que os sócios da A2000 autorizaram, no passado dia 22 de abril, a venda da Fração Autónoma A, sita na Avenida 25 de Abril, n.º 39, 5030-481 Santa Marta de Penaguião, mais concretamente um dos espaços que possuía nas suas antigas instalações.
A rentabilização de um espaço desaproveitado foi o objetivo evidente da cedência definitiva das instalações, como referiu o presidente da A2000, António Ribeiro. “A mudança de sede da A2000 levou a uma transferência física dos nossos serviços para Poiares, e as nossas instalações anteriores em Santa Marta de Penaguião deixaram de ser utilizadas. Neste sentido, é com muita satisfação que as cedemos para que possam ser exploradas em benefício da dinâmica económica e social da localidade, ao mesmo tempo que se impede a sua degradação”.
Na mesma Assembleia-Geral, António Ribeiro revelou o destino da verba angariada. “O montante da venda das instalações tem como destino a adaptação do espaço das antigas residências dos Salesianos de Poiares, tendo em vista a criação de escritórios e salas de formação que, doravante, passarão a funcionar aí, em virtude da construção das novas respostas sociais aprovadas pelo PARES, onde atualmente estão instalados os nossos colaboradores e formandos. Numa altura em que vamos ter que fazer um grande investimento que se traduzirá no crescimento da A2000, todos os apoios são necessários para enfrentarmos essa fase com sucesso”.
Gonçalo Novais, Técnico da A2000