Abril, animação a mil

Clientes do CAARPD à entrada do Sea Life

O mês de abril foi muito diversificado e rico em experiências novas.

Começámos por elaborar uma ementa para um lanche, para posteriormente realizarmos um piquenique. Para tal, realizámos uma pesquisa através de folhetos para melhor identificarmos os preços/ quantidades.

Aproveitámos para fazer uma visita ao supermercado Queirós, para contactar com os produtos e comparar preços com os dos folhetos. Ainda tivemos tempo para ir dar um passeio junto ao Rio Teixeira, onde se realizou uma atividade de mímica.

Ainda numa de planeamento de ementas, tivemos a oportunidade de preparar um almoço com os colegas de Sta. Marta de Penaguião/Régua, onde confecionamos um creme de cenoura, lasanha de carne e, como sobremesa, um bolo de bolacha. Esta atividade foi muito trabalhosa, mas valeu a pena, pois o almoço estava muito bom. Todos colaboraram nas tarefas e assim foi mais fácil.

O dia mais divertido do mês foi no Porto. Fomos visitar o Oceanário Sea Life, vimos muitos peixes de variadas espécies e aprendemos imenso. Adorámos o passeio.

Mas não foi só passear! Pusemos mãos à obra, e como estávamos em época Pascal, utilizámos ovos e as suas caixas para fazer decorações alusivas a esta festividade. Para tal, aprendemos que era possível esvaziar os ovos sem partir a casca ao meio (como é habitual). Basta apenas fazer um furinho nas duas extremidades e soprar. Ficaram muito giros e tivemos direito a um miminho de Páscoa… amêndoas e ovos de chocolate!

Chegou ao fim o mês de abril e com ele trazemos imensas novidades!

Em Santa Marta de Penaguião, iniciámos o mês com uma sessão de musicoterapia super relaxante, cheia de sons e ritmos.

Visitámos a feira da Régua e comprámos vários alimentos necessários para o almoço do CAARPD.

Fomos para a cozinha, preparar um almoço delicioso para todos os colegas e técnicos, com direito a sobremesa e tudo! Aprendemos como se faz a sopa de cenoura, a lasanha de carne e o bolo de bolacha!

Ao longo destas semanas, fizemos ainda o jogo dos opostos, o jogo das adivinhas, conversámos sobre sentimentos, dançámos, realizámos exercícios de fortalecimento muscular, fizemos lembranças de Páscoa e ainda realizámos uma caça ao tesouro, com direito a ovos de chocolate!

Claro está que as atividades de piscina e a hipoterapia não podiam ficar de fora!

Visitámos ainda, o SeaLife – Oceanário no Porto, onde vimos tubarões, tartarugas, raias, cavalos-marinhos e vários tipos de peixes. Foi uma mistura de luzes, cores, sons, texturas e aromas, que nos deixaram muito relaxados e felizes!

Para terminarmos o mês em grande, comemorámos o Dia Mundial do Escutismo, realizando atividades escutistas.

Que o próximo mês de maio nos permita crescer mais e mais e sermos ainda mais felizes!

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content