Abril, “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”  

No âmbito das componentes de formação que compõem a Formação de Base, os formandos do Curso 5 – Ação 1- Operador de Serviços Pessoais e Comunitários de Baião abordaram diferentes temas.

Sendo um grupo muito dinâmico e muito atento a tudo que os rodeia, nomeadamente às redes sociais, todos os temas atuais são de fácil discussão/debate. Foram várias as temáticas por nós trabalhadas, desde a celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, passando pela implementação do “Iva Zero” até às comemorações do 25 de Abril e os maus-tratos na infância… nada nos falha e é aproveitado para trabalhar objetivos das unidades da formação de base.

Um dos temas de grande importância por nós abordado, e estando no mês de abril foi “abril – Mês da prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.  É certamente um tema que requer especial atenção por toda a sociedade.

Mas o que são maus tratos?  Mas porquê um laço azul?

A resposta a estas e muitas outras questões foi respondida no trabalho de pesquisa que os formandos realizaram. Em pequenos grupos, os formandos sempre motivados e ao som da música “Serei o que me deres… que seja amor”, mote da campanha que assinala o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, realizaram o seu trabalho.

Depois da pesquisa, cada grupo apresentou o seu trabalho e dialogámos sobre os mesmos

Sem dúvida que o aprender não ocupa lugar, e é bem verdade!

Para mim, enquanto formadora, trabalhar formação de base, é isto! É trabalhar temas atuais, do nosso dia a dia, úteis para o formando para este estar cada vez mais inserido na comunidade onde vive.

Curso 5 – Ação 1 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Sónia Pereira, Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content