Abril, profissões mil…  

O nosso mês de abril, foi pautado por um conjunto de novas vivências. Foi definido que o grande tema deste mês, seria “As profissões”. Fizemos diversas atividades diferentes, começando por um jogo que promoveu o conhecimento das profissões através da Língua Gestual Portuguesa (LGP), onde tivemos de identificar a profissão correspondente e depois representá-la através da LGP. Foram momentos muito engraçados. Fizemos ainda uma atividade parecida, mas com a mímica das profissões.

Planeamos duas visitas durante este mês. No dia 17 de abril visitámos a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, onde fomos recebidos com alegria, entusiasmo e boa disposição. O corpo de bombeiros ofereceu-nos uma manhã recheada de aprendizagens e diversão. Entre entrar nos carros, tocar a sirene, vestir a farda e ainda “discursar” no salão nobre, muitas foram as experiências proporcionadas. Terminámos o mês, com outra visita, desta vez ao Hospital Veterinário da UTAD, onde pudemos observar os espaços onde os animais são tratados, vimos várias espécies de animais e ainda foi possível tocar-lhes.

Como é habitual a atividade física não foi esquecida e aproveitámos o bom tempo para realizar as nossas caminhadas pela aldeia, atividades ao ar livre e realizámos um peddy-paper pela Associação, procurando pelos diversos sítios profissões que estavam espalhas. 

No dia 14 de abril, decorreu ainda o Torneio de ParaHóquei, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Murça, enquadrado no Campeonato Regional do Norte-Trás-os-Montes. Nele participaram 5 instituições distintas, todas elas com muito entusiasmo, animação e espírito competitivo. Foi um dia incrível.

Agradecemos às entidades que permitiram a concretização das visitas. Aos Bombeiros, na pessoa do Sr. Comandante Rui Lopes e ao Hospital Veterinário da UTAD, na pessoa da Prof. Doutora Justina Prada.

Sem dúvida que tivemos um mês cheio de bons momentos.

Esperamos ansiosamente por maio.

Os clientes e técnicos do CAARPD

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content