Acabaram-se as férias…

Clientes do CAARPD tiram fotografias, confecionam sobremesa e exploram pavilhão gimnodesportivo das novas instalações da A2000 em Poiares

O nosso mês de agosto no CAARPD foi curto, uma vez que estivemos de férias. Contudo, o regresso contou com muitas atividades e boas notícias.

Iniciámos o nosso regresso com uma atividade muito divertida, na qual andámos pelas ruas de Santa Marta de Penaguião a fotografar o que de maior valor tinha para nós, e mais tarde construímos um álbum com as fotografias que cada um tirou.

Realizámos ainda atividades para trabalhar a memória e a aprendizagem, as quais estavam direcionadas para os antónimos e para a construção da roda dos alimentos, que sem dúvida foi muito importante para conhecermos os vários grupos alimentares. 

Este foi, ainda, um mês de boas notícias. Durante duas tardes, realizámos as nossas atividades nas novas instalações, o antigo colégio de Poiares, onde ficámos muito admirados e satisfeitos com o espaço, pois é sem dúvida um lugar onde vamos poder crescer como grupo e acima de tudo realizar muitas e variadas dinâmicas. 

Para que pudéssemos realizar a tão aguardada mudança, foi importante a colaboração de todos na arrumação da sala. Para isso, aproveitámos algum tempo livre para arrumarmos o material dentro de caixas para que a mudança fosse feita. 

Despedimo-nos do mês de agosto e também daquela que foi a nossa sala de muitos anos. Desta forma, agradecemos a todos os funcionários da escola que sempre manifestaram carinho por nós. Temos a certeza que foram anos bem passados. 

Adivinha-se um novo mês e com ele novas aventuras. 

E, em Mesão Frio, estamos de regresso às nossas atividades, à nossa rotina e aos nossos amigos… sim já tínhamos saudades!

Começámos por colocar a conversa em dia, contando as nossas aventuras nas férias. De seguida, realizámos uns jogos de expressão motora, como o jogo da mímica. Para aprendermos a gerir as nossas emoções e reconhecer nos outros as mesmas, realizámos a construção de expressões faciais através da pintura de espátulas de madeira. Foi muito engraçado vermos os colegas a tentar imitar essas mesmas expressões.   

Para relaxar um bocadinho, porque não é fácil regressar de férias e colocar as mãos à obra, decidimos fazer uma sobremesa – Tiramisu – ficou uma delícia! E assim acabou de uma forma agradável o nosso mês de agosto, com energia, para mais um ano de trabalho.

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content