Agosto de novas experiências e atividades!

Clientes do CAARPD fazem trabalhos manuais e atividades ao ar livre

Foi um agosto de experiências e atividades novas aquele que o CAARPD da A2000 viveu, onde trabalho e animação não faltaram.

A começar pela participação numa exposição de decorações em Santa Marta de Penaguião, a pedido da autarquia local. A propósito desta atividade marcante num mês de agosto atípico, sem a agitação e as festas que tanto nos habituam neste período, os clientes do CAARPD descreveram o trabalho que apresentaram. “Em agosto, fizemos várias decorações que estarão expostas numa árvore, na Alameda 13 de Janeiro, em Santa Marta de Penaguião. O tema destes trabalhos é o reinício do novo ano letivo, para o qual fizemos papagaios, livros, números e dois bonecos de máscara e distanciados um do outro, de acordo com as regras do distanciamento social que todos devemos cumprir, para estarmos em segurança”.

O mês foi também de atividades e experiências novas, em que certas competências foram estimuladas, num trabalho que não faltou. “Este mês, numa das atividades, tivemos que adivinhar quais os objetos que estávamos a tocar, com os olhos vendados. As nossas técnicas usaram vários tipos de objetos, como fósforos, lã, algodão ou massa e nós, pelo tato, tínhamos que dizer em que estávamos a tocar. Nas nossas instalações, decorámos um relógio que vai ser colocado na nossa sala e construímos uma pista de bowling e ainda fizemos bolos e compota de tomate”.

Outra coisa que não faltou foi desporto e a Outra coisa que não faltou foi desporto e a realização de atividades ao ar livre que os levaram à descoberta de recantos bonitos escondidos na região. “Praticámos muito desporto e exercício físico durante o mês de agosto e, além do Boccia, futebol e basquetebol, realizámos alguns exercícios na piscina e fizemos atividades de dança nas quais fizemos pinturas com os pés. No passeio que fizemos à Senhora da Guia, descobrimos um parque de baloiços onde nos divertimos imenso e alguns de nós andámos lá pela primeira vez. Acabou por ser um mês cheio de atividades, em que nos divertimos bastante aqui na A2000”.

Mesmo a fechar o mês, os clientes do CAARPD tiveram a oportunidade de participar numa atividade diferente da habitual, a Vindima da A2000, em que puderam viver na primeira pessoa uma época tão característica na vida e identidade da região do Alto Douro.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content