Agosto de preparação

Visitas domiciliárias das técnicas da A2000 aos clientes dos Espaços de Convívio

Com o mês de agosto deu-se a continuação dos nossos esforços contra o isolamento provocado pela pandemia do Coronavírus.

Continuámos com as visitas regulares junto dos nossos clientes dos Espaços de Convívio, entregando e recolhendo os vários manuais de atividades de estimulação cognitiva que temos vindo a distribuir. Aqui estava uma forma segura de os manter ativos e de recriar, em parte, o ambiente vivido em sala.

Está claro que o diálogo era uma constante, e surgiram momentos para desabafar, partilhar problemas e preocupações. Uns lamentavam não poder ver a família emigrada e que viu a sua viagem adiada por causa das medidas de segurança, outros tiveram um pouco mais de sorte. Ainda assim, de uma maneira ou de outra, todos se mostraram conscientes dos riscos e de tudo o resto em causa.

Contudo, é nos momentos de maior escuridão que a mais débil luz brilha com maior esplendor. Não podemos parar, e há que aproveitar as oportunidades que permitam um regresso seguro às atividades num contexto mais normal. Com isto em vista, teve lugar uma reunião com os presidentes das Juntas de Freguesia onde os vários Espaços de Convívio têm lugar. Discutiram-se as saudades dos clientes e as preocupações dos mesmos. Debateram-se as medidas de higiene e segurança a implementar, tanto nos transportes como em contexto de sala.

Face a isto, está reservado para setembro aquilo que por todos nós era desejado: o regresso pleno a um convívio entre todos, em que apesar das distâncias de segurança, estaremos mais próximos!

Daniel Carvalho, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content