Almoço de Natal da A2000

Presidente da A2000, membros do Executivo Municipal de Santa Marta de Penaguião e representantes de outras entidades

No passado dia 19 de dezembro/2013, a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000 realizou o Almoço de Natal, no Fórum Municipal de Santa Marta de Penaguião, partilhando o espírito natalício com todos aqueles que têm acompanhado o seu percurso, num total de 120 pessoas.

Estiveram presentes, além dos elementos de Direção e demais Órgãos Sociais, os colaboradores, voluntários, os clientes que frequentam os diversos serviços/projetos da A2000, o Executivo da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião: o Presidente da Câmara, Luís Machado; a Vice-Presidente, Sílvia Guedes; o Vereador, José Moreira; em representação da Segurança Social, Dr. José Manuel Ferreira, Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas; e Dr. Pedro Magalhães, Diretor do Núcleo Administrativo e Financeiro; o representante da UDIPSS, Dr. Borges Machado; o Presidente da União das Freguesias de Lobrigos (S. João Batista e S. Miguel de Lobrigos) e Sanhoane, Fernando Moreira; o Presidente da União de Freguesias de Louredo e Fornelos, Manuel Augusto; o Presidente da Junta de Freguesia de Fontes, Hugo Sequeira; o Presidente da Junta de Freguesia de Alvações, João Silva; a representante da Junta de Freguesia de Oliveira – Mesão Frio, Elisabete Custódio; o representante do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Sta. Marta de Penaguião, Hermínio Cardoso; o Comandante dos Bombeiros de Sta. Marta de Penaguião, Alfredo Borges; o Presidente do Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Lobrigos, Padre Edgar; a Diretora Técnica da Fundação Luís Vicente, Ana Maria Ribeiro; o representante da Fundação Carneiro Mesquita, Raul Cardoso, e o Diretor das Caves Santa Marta, Dr. João Borges.

A decoração do espaço e confeção do almoço foi da responsabilidade da formadora Manuela Santos com a cooperação dos clientes da formação profissional ministrada ao abrigo da Tipologia de Intervenção 6.2 do POPH e dos colaboradores da A2000, que prontamente se disponibilizaram para ajudar nas tarefas inerentes ao serviço.
O almoço decorreu num ambiente de descontração, onde a boa disposição e alegria se destacaram, imperando a partilha, a solidariedade e a união, símbolos da quadra natalícia.

Após o almoço, o Presidente da Direção, António José Ribeiro, agradeceu a presença de todos e, no seu discurso, partilhou os sonhos para o próximo ano, nomeadamente o alargamento do serviço “Oficina dos Sorrisos” (projeto que apoia pessoas com deficiência grave), a mais clientes e a mais tempo por semana, e a aquisição de uma viatura adaptada.

Por sua vez, o Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas da Segurança Social, Dr. José Manuel Ferreira, enalteceu o trabalho desenvolvido pela A2000, disponibilizando-se a colaborar com a instituição, dentro das possibilidades da Segurança Social.    

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, referiu que o facto de a A2000 estar sedeada em Santa Marta de Penaguião em muito honra o concelho pelo trabalho desenvolvido na área social, área de extrema importância nesta terra. Elencou que estamos em tempo de apostar nas pessoas em detrimento do betão. Disponibilizou ainda as instalações/edifícios propriedade da Câmara Municipal para que a A2000 possa desenvolver todas as suas atividades.

A A2000 agradece à Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião pela cedência do Fórum Municipal e às empresas que pagaram o almoço de Natal, a saber: Restaurante Sto. António; i9auto – automóveis; Publiserv – Publicidade e Serviços; HabiPenaguião Construções, Lda.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content