Animação em Resende  

Os conteúdos da UFCD 3534 – Animação e Lazer mostraram-nos a importância das atividades de animação e lazer na promoção da qualidade de vida. As atividades de animação têm um carater lúdico e didático e, para cumprirem este duplo objetivo, devem ser adequadas ao público alvo – crianças, jovens, adultos, idosos. As atividades de animação são várias: desportivas, culturais, sociais, ambientais, turísticas e recreativas.

Neste mês, tivemos a oportunidade de realizar algumas destas atividades e comprovamos o seu caráter lúdico (convívio e diversão) e pedagógico (conhecimento e aprendizagem). Aqui ficam alguns exemplos das nossas atividades:

Artes plásticas e trabalhos manuais – porta chaves de feltro, aplicação da técnica do guardanapo em caixas de madeira e frascos de vidro.

Atividades desportivas – exercício físico com caminhada e jogos tradicionais.      

Atividades recreativas – piquenique, atividades de estimulação cognitiva e jogos de mesa/tabuleiro.

Foi um bom momento de animação, com música, atividades e jogos. Percebemos a importância das atividades de animação com os idosos, pois através da realização de atividades lúdicas e didáticas, há a promoção de uma vida mais ativa e criativa e das relações e comunicação com os outros. Para todos, foi um momento bastante animado!

 Curso 13- Ação 1  – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Sandra Pinto, formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content