Ano novo… novos apoios

Clientes dos Espaços de Convívio trabalham com tablets

Novo ano, novo mês, novo confinamento…

As atividades presenciais dos vários Espaços de Convívio da A2000 continuaram e continuam suspensas devido à atual situação pandémica.

Os nossos clientes, apesar de todos os medos e de todas as condicionantes, continuam pertinho do nosso coração, na nossa mente e motivam a nossa ação. Todas as semanas, impreterivelmente, são contactados e/ou visitados nos seus domicílios. Os técnicos reiteram sempre a sua disponibilidade para os ouvir sempre que entendam necessário…por vezes só ouvir um “bom dia” de uma voz conhecida já é um alento para a alma.

Entretanto, e no âmbito do Projeto “Viver sem Idade”, aprovado pelo BPI Séniores, os tablets adquiridos já foram fazendo as delícias dos mais aventureiros que aproveitaram, nos seus domicílios e com o apoio dos técnicos, para brincar um bocadinho, fazendo jogos que estimularam a sua atenção e concentração e lhes deram algum ânimo nestes tempos tão negros.

Das “avaliações de satisfação” feitas ao serviço do GPS destaca-se o convívio (agora em falta), a alegria, o desenvolvimento de competências e a atenção, o carinho e o respeito que existe entre clientes e técnicos.

De referir também que a A2000 continua com o programa MAREES (Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais), que, em articulação com as respetivas Juntas de freguesia, pretende, através da contratação de jovens locais, dar apoio aos idosos no que estes considerem necessário (aquisição de medicação, de mercearia, etc…).

Quanto ao futuro… “que a Deus pertence”, como diz o povo – é importante que todos nós saibamos contribuir para um futuro mais risonho do que este presente cinzento que vivemos…

Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content