Apresentação de novo website da A2000 a 31 de dezembro

Logotipo do INR

No sentido de tornar o seu «website» acessível a todo o tipo de usuários, independentemente das suas limitações, a A2000 desenvolveu o projeto «Acessível a Todos», cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 2021.

Com efeito, o sítio web da A2000 tem já mais de 13 anos e não cumpre os requisitos de acessibilidade estabelecidos no Decreto Lei nº. 83/2018, pelo que é necessário renová-lo e torná-lo acessível a todos no que se refere a requisitos de percetibilidade (apresentação aos utilizadores da informação e dos componentes da interface de utilizador, de modo a que eles os possam percecionar); operabilidade (assegura que os componentes e a navegação na interface de utilizador são acionáveis); compreensibilidade (garantia de que a informação e a operação da interface de utilizador é de fácil compreensão); e robustez (ao nível da apresentação de conteúdos suficientemente sólidos para que possam ser interpretados de forma fiável por uma ampla gama de agentes e utilizadores, incluindo as tecnologias de apoio).

A capacidade de disseminação dos conteúdos informativos e comunicações da A2000 para um público mais alargado e a contribuição do novo espaço virtual da A2000 para uma navegação mais inclusiva dos usuários são preocupações centrais da Associação em relação a este projeto. Com acesso a um público mais abrangente, a A2000 será capaz de aumentar a divulgação dos seus valores e princípios éticos, bem como dos serviços e das boas práticas na área da inclusão, o que contribuirá para um maior envolvimento das pessoas com deficiência e incapacidade nesta partilha.

O site já se encontra em fase de implementação, e irá estar disponível para experiência aberta ao público a partir do próximo dia 31 de dezembro. Nesta data, será realizado um evento presencial e virtual (plataforma Zoom) onde contaremos com a presença da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), para que as pessoas possam experimentar e sinalizar potenciais melhorias a fazer.

Desde já o/a convidamos a juntar-se a nós nesta data que será de mais uma conclusão, com sucesso, de um dos nossos projetos!

Notícias Relacionadas

Doador do mês

10 de Maio, 2022

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2022

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2022
Skip to content