Atividades de Animação e Lazer Proporcionam Diversão e Criatividade

No âmbito da UFCD 3534PCDI – Animação e Lazer, foram dinamizadas ao longo dos últimos meses diversas atividades que tiveram como principal foco responder às necessidades e interesses dos formandos, sempre com a devida supervisão.

As sessões de animação incluíram momentos de expressão plástica, com destaque para a pintura em tecidos, a criação de adereços para uma peça de teatro e a elaboração de pulseiras em macramé. Estas atividades permitiram desenvolver a criatividade e a motricidade fina, num ambiente descontraído e colaborativo.

No campo da expressão dramática, os participantes prepararam e encenaram duas peças de teatro, que se revelaram verdadeiramente divertidas e cativaram o público, proporcionando momentos de riso e boa disposição a todos os presentes.

Foram também promovidos jogos de interior, como puzzles, bingo, dominó, cartas e o tradicional jogo da memória, que estimularam a concentração, o raciocínio e a interação entre os participantes.

Aproveitando o bom tempo, houve ainda espaço para atividades ao ar livre, com a prática de voleibol, futebol e ginástica nas máquinas do jardim, complementadas por caminhadas que aliaram o exercício físico ao convívio e ao bem-estar.

Têm sido meses repletos de dinamismo, criatividade e partilha, onde o trabalho se juntou à diversão de forma harmoniosa. Agora, com a chegada das férias, despedimo-nos temporariamente, desejando a todos um merecido descanso e umas boas férias!

Curso 1 – Ação 13 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Raquel Santos, Formadora 

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Um novembro vertiginoso para mais tarde recordar com trabalhadores exemplares…

10 de Dezembro, 2025

Rute Costa integrada nas Caves Santa Marta através de Estágio Inserção

10 de Dezembro, 2025

14/11/2025 – Assembleia-Geral Ordinária Aprovação da revisão do Orçamento do ano 2025 e do Programa de Ação e Orçamento Previsional para o ano 2025

10 de Dezembro, 2025
Skip to content