Atividades em Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio

Clientes do CAARPD em lanche de convívio

Santa Marta de Penaguião

Julho!!!

Com o calor que se tem feito sentir não podíamos deixar de apanhar uns belos banhos de sol e dar uns valentes mergulhos nas piscinas de Santa Marta de Penaguião.

Foi também no mês de julho que fomos, juntamente com os nossos colegas de Mesão Frio, fazer uma visita ao Museu do Triciclo. Vimos veículos, brinquedos e mobiliário que os nossos antepassados usavam. Depois seguimos viagem para o Rio Teixeira para fazer um piquenique e a meio da tarde comemos um gelado.

Aproveitámos as sessões de culinária para fazer uma deliciosa salada de fruta e na sua concretização usamos: peras; maçãs; pêssegos; ananás; bananas e acrescentamos sumo natural de frutas, ficou muito boa.

Estivemos também a finalizar os porta-chaves para depois serem vendidos na semana cultural de Santa Marta de Penaguião.

Como não pode ser só boa vida, as nossas sextas feiras continuaram a ser preenchidas com atividade física e o treino da coordenação. Iniciámos os ensaios para a coreografia que vamos apresentar no aniversário da A2000 em setembro. Já estamos a ficar um bocado nervosos, mas acreditamos que vai correr tudo bem.

Agora vamos de férias durante quinze dias para repor as energias e conseguirmos terminar o ano em grande.

Mesão Frio

Chegou o verão, mas muito maroto… Não nos permitiu realizar a caminhada que iria dar início ao mês de julho, por isso, tivemos de ficar pela nossa sala a trabalhar as nossas mãozinhas. Sempre a pensar no verão, iniciámos a construção de uns belos peixes decorados com feijões e grão-de-bico, pintados por nós. Para diversificarmos, utilizámos também papel crepe em bolinhas. Mas no primeiro dia não conseguimos concluir esta tarefa, porque estes exercícios exigem muito trabalho e alguma espera pelo meio, para darmos tempo para as tintas secarem. Concluímos noutro dia e o resultado final, foi fantástico!

Para organizarmos melhor o nosso material de trabalho, reutilizámos latas de bebidas e alimentos, que pintámos com spray, e fizemos uns organizadores de secretária para colocarmos canetas, lápis, tesouras, colas e tudo que necessitamos!

Como estamos no verão e temos de aproveitar o sol para passear, fizemos uma visita ao Museu do Triciclo de Mesão Frio. Gostámos muito, é muito giro e passámos lá alguns momentos divertidos. De seguida, fizemos um belo piquenique à beira rio, onde aproveitámos para conviver com os nossos colegas de Santa Marta de Penaguião. Foi um dia espetacular e de muito convívio!

E como estamos no verão e o sol começa a convidar a passeios ao ar livre, é preciso termos atenção que o sol não tem só benefícios, exigindo que todos nós tenhamos alguns cuidados, por isso, dedicámos uma tarde para partilharmos/discutirmos todos os cuidados que devemos ter com o sol!

Realizámos também umas sequências sobre as atividades da vida diária, demonstrámos algumas delas e aprendemos algumas dicas para melhorar a sua realização.

Com o final do mês e as férias a aproximarem-se, estivemos a conversar sobre a importância da alimentação equilibrada e da realização de alguns exercícios de atividade física.

Já perto do final do mês, dedicámos algum tempo para falar da importância das relações interpessoais e da amizade. E que melhor altura para abordarmos este tema do que esta? É que agora começam a chegar amigos e familiares que estão longe e já não vemos há algum tempo, o que não invalida que a amizade permaneça mesmo à distância.

Para terminarmos da melhor maneira, fizemos uma caminhada pelas sombrinhas de Mesão Frio e relaxámos um pouco à beira rio!

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content