Atividades Sensoriais  

Numa reta final e quase a entrarem na componente de formação prática em contexto de trabalho, os formandos do Curso 3 – Ação 1 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade de Armamar, em conjunto com a formadora Marisa, decidiram ter uma pequena e diferente experiência, no decorrer das sessões da UFCD 3531 – Produção Alimentar – Mise en Place, onde um dos temas abordados foi o serviço de chá e infusões. 

A estimulação cognitiva e sensorial é extremamente necessária para o desenvolvimento de diversas competências, e decidimos então usar estas atividades, pois podem ser a base para a estimulação de outras habilidades e áreas do desenvolvimento, que podem também ser apenas atividades de exploração, ou com focos mais específicos.

As atividades sensoriais são dinâmicas e têm como objetivo estimular a parte sensorial, ou seja, trabalhar os nossos cinco sentidos. Foi então, desta forma, que usámos estas atividades de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, linguístico, emocional e de coordenação e, com essas práticas, começamos a conhecer melhor o mundo ao nosso redor, entendendo como funcionam as relações sociais, os comportamentos das pessoas e também a sua própria capacidade.

Curso 3 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade Ação 1 

Marisa Cardoso, formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content