Auxiliar Infantil  

Formandos do novo curso de Auxiliar Infantil em Chaves

No dia 9 de maio do corrente ano, iniciou em Chaves o curso de formação contínua Auxiliar Infantil, com duração de 400 horas, com término previsto para o dia 12 de agosto de 2022.

É um grupo de 11 clientes, composto por seis formandos do sexo feminino e cinco do sexo masculino, com idades heterogéneas e todos residentes nas várias freguesias do concelho.

É um grupo bem-disposto, gostam de aprender coisas novas e conversar. Estavam curiosos e ansiosos com o início desta nova etapa, mas também bastante contentes por embarcarem nesta aventura.

No primeiro dia de formação, depois das habituais apresentações, foi lida e explicada a Carta dos Direitos e Deveres do Cliente, bem como o Referencial do Curso e o Manual de Acolhimento do Formando.

Todos os formandos são unânimes quanto ao objetivo da entrada para o curso, combater a solidão, criar novas amizades e adquirir novas aprendizagens.

Nos primeiros dias, temos verificado que os formandos são muito ativos na realização das tarefas, muito participativos e interessados em aprender. Nesse sentido, colocámos “mãos à obra” e, como no dia 12 de maio se celebrou o Dia Internacional do Enfermeiro, na UFCD 9641 – Cuidados de Saúde Primários para Crianças e Jovens, o grupo elaborou um texto de forma a homenagear esta classe.

“Ser enfermeiro é: amigo, confidente, familiar, médico, religioso e cuidador. Tem de servir sem reclamar, apoiar sem dar opinião, dormir pouco e ser paciente para com os seus pacientes. São criticados de preguiçosos, mas estão sempre no ativo ao lado dos médicos, ou seja, na chamada linha da frente, mal remunerados e sem grande hipótese de serem apreciados assim como o seu trabalho perante a sociedade. Ouvem reclamações e, mesmo sendo mal tratados, mantêm um sorriso no rosto. Muitas das vezes a sua vida familiar é colocada em segundo plano por amor à sua profissão.

Desta forma, agradecemos à classe dos enfermeiros portugueses o seu empenho e profissionalismo.”

A equipa da A2000 deseja a todos boa sorte nesta nova etapa das suas vidas!

Curso 4 – Auxiliar Infantil – Ação 4

Raquel Santos, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022

Doador do mês de junho

10 de Junho, 2022
Skip to content