(Novo curso) “Auxiliar Infantil” iniciou em Baião

Curso 4 – Auxiliar Infantil – Ação 2

No dia 7 de fevereiro, iniciou em Baião a formação contínua de Auxiliar Infantil, com a duração de 400 horas de formação em sala com 12 formandos, todos residentes nas várias freguesias do concelho.  É um grupo composto maioritariamente por formandos do sexo feminino, mas heterogéneo na faixa etária, características e experiências de vida. Esta diversidade traz riqueza ao grupo através da partilha e troca de ideias e opiniões.

Na chegada à sala, todos se mostravam ansiosos com o início da formação, mas mais curiosos e expectantes com o desafio que começava naquele dia. Em conjunto com a formadora Marisa, começámos por desejar as boas-vindas a todos e realizámos uma dinâmica de grupo para a apresentação de todos os elementos. Em seguida, passámos à apresentação da A2000, sendo entregues e explorados com os formandos o Manual de Acolhimento, a Carta de Direitos e Deveres do Cliente, os Princípios e Valores da A2000 e o Referencial do Curso.

De seguida, a formadora realizou algumas dinâmicas de grupo para os formandos comunicarem e interagirem e, assim, potenciar a integração e coesão no grupo. Posteriormente iniciou-se a formação, realizando um pequeno diagnóstico para conhecer as necessidades e potencialidades de cada formando, para se adaptarem os materiais pedagógicos de forma a que cada um consiga realizar aprendizagens e atividades ao longo da formação.

A equipa da A2000, mais uma vez, deseja as boas-vindas ao grupo e muito boa sorte a todos, com a expectativa de  que seja um percurso de sucesso, aprendizagens e capacitação

Curso 4 – Auxiliar Infantil – Ação 2

Sandra Pinto, Psicóloga

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content