Baião – Almoço no Restaurante Primavera

Formandos à entrada do restaurante

Neste mês de Outubro fomos almoçar ao Restaurante Primavera em Baião.

Este almoço serviu para nos proporcionar a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas UFCD´s 0632 – Acolhimento e Encaminhamento e 3315 – Nutrição e Dietética e também para comemorar os 5 aniversários que se realizaram neste mês de outubro.

Chegados ao Restaurante, fomos gentilmente recebidos pelo jovem colaborador que logo tratou de juntar as mesas para sentar o grupo e nos deixou com a lista para escolher o almoço. De seguida, recebeu os nossos pedidos e, enquanto eram confecionados, foi-nos servido o creme de legumes. O almoço foi arroz de feijão acompanhado de bifinhos grelhados e abrótea. Todos ficamos deliciados com a refeição, o arroz estava malandrinho e saboroso, a carne e peixe grelhados estavam tenros e suculentos.

Na refeição procuramos aplicar os conhecimentos do módulo de Nutrição e Dietética, fazendo uma refeição equilibrada, tendo em conta a roda dos alimentos. Assim começamos por comer sopa antes do prato principal, porque a sua base são os legumes e é pobre em gordura. O prato principal era composto por hidratos de carbono e a proteína da carne\peixe. A carne era bifinhos de frango, optando assim pela carne branca por ter menos gordura que a carne vermelha. Ambas as proteínas, carne e peixe, eram grelhadas, evitando os fritos que são muito ricos em gordura. Toda a refeição estava cozinhada de forma saudável, com reduzida quantidade de sal, pois o seu consumo excessivo está associado à hipertensão e, consequentemente, às doenças cardiovasculares pelo que deve ser consumido com moderação.

No domínio do Acolhimento e Encaminhamento, conseguimos analisar os aspetos comportamentais na função atendimento de clientes e verificamos que o colaborador do restaurante que nos atendeu tinha uma apresentação cuidada (farda limpa e asseada e boa apresentação pessoal), uma boa colocação da voz (tom e ritmo de voz moderados), uma postura prestável (assertividade) e o saber ouvir (praticava escuta ativa). Também a linguagem utlizada no atendimento foi apropriada, com clareza na exposição através do uso de expressões e palavras adequadas o que permitiu a fluência da comunicação entre nós.

No final, todos nós ficamos de barriga cheia com o almoço e agradados com o atendimento profissional do Restaurante Primavera. Esperamos lá voltar!!!

Sandra Pinto, Formadora da A2000

Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais – Baião

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content